O que pode ser usado para preencher uma rachadura em um tampo de mesa de mármore?

Escrito por lee carroll | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que pode ser usado para preencher uma rachadura em um tampo de mesa de mármore?
Se não forem cuidadas, as rachaduras no mármore podem crescer e se aprofundar e até quebrar (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O mármore é um material duro e resistente, mas suas veias características podem criar pontos fracos que desenvolvem rachaduras com o tempo. Se seu tampo de mármore estiver com quebras, um profissional deve avaliar os danos e fazer o reparo. Rachaduras superficiais, mesmo grandes, exigem um reparo simples que pode ser feito em casa. Os mesmo materiais e métodos funcionam para lajotas de mármore e tampos de mesa sólidos.

Outras pessoas estão lendo

Rejunte para paredes sem areia

Usar rejunte sem areia é um dos jeitos mais rápidos de consertar rachaduras pequenas ou finas no mármore. Compre um rejunte de uma cor que combine com o mármore ou com seus veios. Uma rachadura irregular pode lembrar um veio natural depois de preenchida. Misture o rejunte um pouco mais seco do que nas instruções do fabricante para evitar que encolha e espalhe ao longo da rachadura com uma espátula para rejunte, uma ferramenta chata e retangular com um cabo em cima e espuma de borracha em baixo. Passe a espátula ao longo da rachadura preenchendo-a com rejunte e, depois, retirando o excesso com a borda lisa. Antes que o rejunte seque, limpe o mármore com uma esponja úmida. Aparecerá um resíduo com aspecto de poeira, mas passar um pano molhado deve removê-lo e dar brilho ao mármore.

Selador de silicone

O silicone é um selador flexível que preenche rachaduras finas no mármore, mas não é adequado para rachaduras grandes. É usado melhor como reparo temporário. O silicone pode se infiltrar no mármore conforme seca, então pode ser necessário fazer mais de uma aplicação. Limpe o tampo usando um pano molhado com acetona. Esprema o silicone do tubo ao longo da rachadura. Use uma espátula de plástico fina para forçar o silicone para dentro da rachadura e remover o excesso. O silicone gruda na pele, então use luvas de borracha. Depois de seco, o que pode demorar algumas horas ou até mesmo dias, raspe o filme ao redor da rachadura com uma lâmina fina e chata. Raspar o filme pode retirar o reparo.

Resina epóxi duas partes para mármore

A resina epóxi duas partes para mármore vem em um kit. É usada como adesivo e preenchedor de juntas para balcões de mármore e pode preencher rachaduras largas, grandes ou pequenas. Esse material especial está disponível em lojas de materiais para construção, lojas de artigos para hobby e marmorarias. O epóxi se prende a quase qualquer material, mas exige precisão na mistura e rápida aplicação. Leia o rótulo primeiro e não ignore as instruções. Muitos preenchedores de duas partes estão disponíveis em cores, mas não adicione tingimento para combinar com o mármore a não ser que as instruções do fabricante permitam isso.

Resina de poliéster com pó de mármore

O pó de mármore misturado com resina de poliéster pode fazer reparos quase invisíveis na maioria das rachaduras, mesmo grandes ou largas. O pó de mármore não é um item que você encontra em lojas de ferragens, mas marmorarias e lojas de materiais para mármore são alguns dos fornecedores. A resina de poliéster está disponível em marmorarias e lojas de materiais para construção. Misture uma pequena quantidade de pó de mármore à resina imediatamente antes de fazer o reparo, mas não coloque uma quantidade de pó que torne a mistura seca ou esfarelante. Ela precisa de umidade para se prender ao mármore. Espalhe a mistura sobre a rachadura e assente com um espátula de plástico. Raspe o excesso em volta do reparo antes que seque, pois pode ficar preso ali permanentemente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível