Casa

O que pode ser usado para tirar manchas de óleo do cimento?

Escrito por chelsea fitzgerald | Traduzido por rodrigo beluco
O que pode ser usado para tirar manchas de óleo do cimento?

Remover manchas de óleo deixa seu concreto com uma aparência limpa

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Uma mancha de óleo pode acontecer como resultado de um vazamento de óleo do seu automóvel ou porque você derrubou a fritadeira de peixes e todo o seu óleo quente. Independentemente das causas, manchas de óleo deixam um resíduo gorduroso em sua calçada, piso de garagem ou outra superfície de concreto - e eles a fazem parecer terrível. Se você não limpar uma mancha de óleo ela pode permanecer para sempre, se não dependendo das condições climáticas, as manchas vão se tornar um coletor de poeira e um risco à segurança.

Material absorvente

Aplicar material absorvente sobre o óleo impede que ele se agrave antes de limpá-lo. Assim que você notar uma mancha de óleo, pegue um rolo de toalhas de papel ou panos velhos de limpeza para absorver a mancha. Limpe todo o óleo derramado sobre a superfície de concreto. Depois de ter absorvido tanto quanto possível, com as toalhas de papel ou panos de limpeza, coloque uma toalha velha na superfície e alguns objetos pesados, como tijolos, sobre ela. Isso ajuda as fibras a absorver o óleo até que você possa limpá-lo de forma eficaz. Outra opção é espalhar serragem ou areia para gato sobre a mancha e deixar absorver por 24 horas antes de limpar. Lojas de varejo vendem um material sintético absorvente que se parece com a areia de gato que você pode polvilhar sobre um vazamento e recolher com uma pá ou varrer depois.

Emulsificando óleo quente

Absorva todo o excesso de óleo quente que puder com toalhas de papel ou panos de limpeza. Esguiche sobre a mancha de óleo - se ele ainda está quente - detergente líquido de lavar louça e um pouco de água. O sabão irá rodear o óleo, e não permitirá a sua solidificação. Mantendo o óleo na forma líquida até que você possa limpá-lo corretamente com um composto de limpeza ou outra solução que torne a limpeza mais rápida e eficiente.

Composto seco

Compre um composto de limpeza de óleo em uma loja de automóveis. Despeje uma quantidade generosa do composto sobre o vazamento e permita que ele aja como indicam as orientações. Esfregue o concreto com uma vassoura ou escova de esfregar para ajudar a limpar. Isso funciona melhor em manchas de óleo frescas, mas também é eficaz em manchas mais antigas. Mais do que uma aplicação pode ser necessária.

Derretendo a macha de óleo

Misture água morna com um pouco de detergente líquido para louça em um balde. Esfregue a área com a solução de sabão e uma escova de nylon. Use toalhas de papel, trapos de limpeza, areia para gato ou serragem para absorver a solução de sabão. Remova com a vassoura a areia de gato ou serragem, ou retire as toalhas de papel ou panos e enxague com água quente. Pode ser necessário repetir a lavagem várias vezes antes que toda a mancha de óleo saia, particularmente se for uma mancha antiga. Nunca use uma escova de aço no concreto, pois pode danificar a superfície.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media