Como usar USB como memória RAM no Windows XP

Escrito por rebecca mecomber | Traduzido por fábio pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar USB como memória RAM no Windows XP
Melhore a performance do Windows XP movendo os processos de memória para uma unidade flash drive USB (USB flash drive image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

Diferente do Windows Vista, a versão Windows Xp não oferece o programa "readyboost" para aumentar a memória RAM usando uma unidade flash USB. Porém, pode-se configurar o seu XP para mover a informação do arquivo de paginação para uma unidade flash drive para aumentar performance. O arquivo de paginação no XP deveria ser 1,5 vezes o total de memória RAM no seu computador. Assim, se o seu computador tem 512 MB de RAM, ajuste o tamanho mínimo do arquivo de paginação da sua unidade flash drive para 768 MB. A quantidade máxima de memória virtual que o XP pode alocar para um arquivo de paginação é 4 GB, então não escolha um flash drive que seja maior do que 4 GB.

É melhor escolher uma unidade flash drive USB vazia que tenha sido formatada pelo computador Windows. Isto é um processo fácil. O procedimento inteiro de formação de uma unidade flash drive e de configuração dos ajustes do XP levariam menos de 1 hora.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Unidade flash drive USB de alta velocidade
  • Computador com uma porta USB disponível

Lista completaMinimizar

Instruções

    Formate a unidade flash drive USB

  1. 1

    Insira a unidade flash drive USB diretamente em uma porta USB disponível no seu computador. Não insira o drive em um adaptador de múltiplas portas USB.

  2. 2

    Vá para "Meu Computador" (My Computer) e localize o drive. Tome nota do nome do drive usado. (Por exemplo, "E" ou "F")

  3. 3

    Clique com o botão direito do mouse no ícone do drive. No menu que aparece, selecione "Formatar" (Format).

  4. 4

    Na nova janela de diálogo, verifique se não há nenhuma marca deverificação na caixa "Formatação Rápida" (Quick FormatF. Clique em "Iniciar" (Start). E então na janela de confirmação, clique em "Ok".

  5. 5

    Espere a formatação terminar. Dependendo do tamanho do drive, isto pode levar vários minutos.

    Configure as configurações do windows XP

  1. 1

    Vá para a área de trabalho. Dê um clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador" (My Computer). No menu que aparece, selecione "Propriedades" (Properties). Clique na aba "Avançado" (Advanced).

  2. 2

    Procure pelo título "Performance" na janela de diálogo. Clique no botão que diz "Configurações" (Settings). Clique na aba "Avançado" (Advanced).

  3. 3

    Olhe sob "Memória Virtual" (Virtual Memory) e clique no botão "Alterar" (Change).

  4. 4

    Veja na pequena janela a opção "Unidade [Etiqueta de Volume]" [Drive (Volume Label)]. Clique na letra do drive do seu flash drive.

  5. 5

    Clique em "Tamanho Personalizado" (Custom Size) e digite a quantidade mínima de megabytes do arquivo de paginação na janela "Tamanho Inicial (MB)“ [Initial Size (MB)]. (Converta gigabytes para megabytes para o número)

  6. 6

    Digite o tamanho máximo que você quer alocar na janela "Tamanho Máximo" [Maximum Size (MB)], dependendo do tamanho da sua unidade flash drive. (Novamente, converta gigabytes para megabytes para o número)

  7. 7

    Volte para a janela "Unidade [Etiqueta de Volume]" [Drive (Volume Label)]. Selecione o drive “C:”. Clique no botão de rádio "Nenhum Arquivo de Paginação" (No Paging File) e clique em "Colocar" (Set). Na janela de confirmação, clique "Sim" (Yes).

  8. 8

    Clique “OK,” “OK,” e “OK” para salvar as mudanças e saia do programa. Quando o sistema operacional windows pedir para reiniciar o computador, clique em "Sim" (Yes).

Dicas & Advertências

  • Unidades de flash drive USB tem uma vida limitada de gravação. Isso significa que essa unidade não durará para sempre - Depois de um período de tempo e uso, o drive se tornará inútil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível