×
Loading ...

Como usar USB como memória RAM no Windows XP

Diferente do Windows Vista, a versão Windows Xp não oferece o programa "readyboost" para aumentar a memória RAM usando uma unidade flash USB. Porém, pode-se configurar o seu XP para mover a informação do arquivo de paginação para uma unidade flash drive para aumentar performance. O arquivo de paginação no XP deveria ser 1,5 vezes o total de memória RAM no seu computador. Assim, se o seu computador tem 512 MB de RAM, ajuste o tamanho mínimo do arquivo de paginação da sua unidade flash drive para 768 MB. A quantidade máxima de memória virtual que o XP pode alocar para um arquivo de paginação é 4 GB, então não escolha um flash drive que seja maior do que 4 GB.

É melhor escolher uma unidade flash drive USB vazia que tenha sido formatada pelo computador Windows. Isto é um processo fácil. O procedimento inteiro de formação de uma unidade flash drive e de configuração dos ajustes do XP levariam menos de 1 hora.

Instruções

Melhore a performance do Windows XP movendo os processos de memória para uma unidade flash drive USB (USB flash drive image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

    Formate a unidade flash drive USB

  1. Insira a unidade flash drive USB diretamente em uma porta USB disponível no seu computador. Não insira o drive em um adaptador de múltiplas portas USB.

    Loading...
  2. Vá para "Meu Computador" (My Computer) e localize o drive. Tome nota do nome do drive usado. (Por exemplo, "E" ou "F")

  3. Clique com o botão direito do mouse no ícone do drive. No menu que aparece, selecione "Formatar" (Format).

  4. Na nova janela de diálogo, verifique se não há nenhuma marca deverificação na caixa "Formatação Rápida" (Quick FormatF. Clique em "Iniciar" (Start). E então na janela de confirmação, clique em "Ok".

  5. Espere a formatação terminar. Dependendo do tamanho do drive, isto pode levar vários minutos.

    Configure as configurações do windows XP

  1. Vá para a área de trabalho. Dê um clique com o botão direito do mouse em "Meu Computador" (My Computer). No menu que aparece, selecione "Propriedades" (Properties). Clique na aba "Avançado" (Advanced).

  2. Procure pelo título "Performance" na janela de diálogo. Clique no botão que diz "Configurações" (Settings). Clique na aba "Avançado" (Advanced).

  3. Olhe sob "Memória Virtual" (Virtual Memory) e clique no botão "Alterar" (Change).

  4. Veja na pequena janela a opção "Unidade [Etiqueta de Volume]" [Drive (Volume Label)]. Clique na letra do drive do seu flash drive.

  5. Clique em "Tamanho Personalizado" (Custom Size) e digite a quantidade mínima de megabytes do arquivo de paginação na janela "Tamanho Inicial (MB)“ [Initial Size (MB)]. (Converta gigabytes para megabytes para o número)

  6. Digite o tamanho máximo que você quer alocar na janela "Tamanho Máximo" [Maximum Size (MB)], dependendo do tamanho da sua unidade flash drive. (Novamente, converta gigabytes para megabytes para o número)

  7. Volte para a janela "Unidade [Etiqueta de Volume]" [Drive (Volume Label)]. Selecione o drive “C:”. Clique no botão de rádio "Nenhum Arquivo de Paginação" (No Paging File) e clique em "Colocar" (Set). Na janela de confirmação, clique "Sim" (Yes).

  8. Clique “OK,” “OK,” e “OK” para salvar as mudanças e saia do programa. Quando o sistema operacional windows pedir para reiniciar o computador, clique em "Sim" (Yes).

Loading...

Aviso

  • Unidades de flash drive USB tem uma vida limitada de gravação. Isso significa que essa unidade não durará para sempre - Depois de um período de tempo e uso, o drive se tornará inútil.

O que você precisa

  • Unidade flash drive USB de alta velocidade
  • Computador com uma porta USB disponível

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...