Como o uso de chapéus causa queda de cabelo?

Escrito por cindi pearce | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como o uso de chapéus causa queda de cabelo?
Usar chapéus não causa queda de cabelo (http://www.inmagine.com/ispi015/ispi015019-photo)

Outras pessoas estão lendo

Mito

Contrariamente à crença popular, usar chapéus não causa perda de cabelo, de acordo com o site Hatsinthebelfry.com. Acredita-se que este mito começou porque muitas pessoas carecas usavam chapéus para cobrir suas cabeças calvas, seja por vaidade, porque não tinham nada que as mantivesse livre do frio ou porque não queriam ter queimaduras de sol.

Como o uso de chapéus causa queda de cabelo?
Contrariamente à crença popular, usar chapéus não causa perda de cabelo (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Circulação

No entanto, se você usa chapéus que ficam muito apertados, a circulação de sangue para os folículos pilosos pode ficar comprometida, fazendo com que o cabelo caia. Escolha chapéus que se encaixem bem na sua cabeça.

Toucas de natação

O site Hatsinthebelfry.com diz que se você é um nadador e usa constantemente uma touca muito apertada, isso pode resultar em alopecia (queda de cabelo) por tração. Este tipo de alopecia ocorre quando os fios são submetidos sempre ao mesmo estilo, como um coque ou rabo de cavalo. O cabelo fica estressado e pode cair. Se você variar o estilo de penteado ou parar de usar touca por um tempo, a queda deve cessar e seu cabelo deve voltar ao normal.

A constituição do chapéu

O site Hairfinder.com afirma que o uso de chapéu não causa perda de cabelo, no entanto, dependendo de como ele é feito (a sua construção), pode causar alguma ruptura nos fios se eles forem constantemente colocados em atrito com elásticos, plástico ou outro tecidos mais grossos.

Use escova de cabelos com cerdas naturais

Se você sempre usa chapéu, sua maior preocupação será a falta de circulação na cabeça, de acordo com o site Hairfinder.com. Quando você sua muito, o suor se mistura com a sujeira e o couro cabeludo solta as células da pele, o que pode fazer com que os folículos pilosos e poros se entupam, impedindo que o cabelo se mantenha saudável. O site Hairfinder.com recomenda que você escove o cabelo com uma escova de cerdas naturais, e isso removerá as células mortas da pele e redistribuirá os óleos naturais da sua cabeça.

A calvície começa cedo para algumas pessoas

Segundo o site Hair-styles.org, outra teoria razoável sobre a crença de que a perda de cabelo está associada ao uso de chapéu é baseada no fato de que quando os jovens servem o exército e têm de usar quepes o tempo todo, eles logo mostram sinais de perda de cabelo ou desbaste, porém isto não pode ser atribuído ao uso de chapéu, mas sim à idade dos homens. A calvície masculina começa nesta idade em particular (final da adolescência até por volta dos vinte anos). O site Hair-styles.org afirma que o uso constante de chapéu pode causar a quebra do cabelo e o aparecimento de pontas duplas, de modo que você deve levar isso em consideração se for extremamente vaidoso com seu cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível