on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Uso de cloro para tratamento de fungo nos pés

Atualizado em 22 novembro, 2016

Fungos na unha podem ser difíceis de tratar e muitas vezes são recorrentes. Os tratamentos medicamentosos estão disponíveis, mas alguns remédios caseiros podem apresentar melhores resultados. O cloro, um produto alvejante, tem sido chamado de "milagre na garrafa" por sua variedade de usos e benefícios, um deles sendo o tratamento de fungos nas unhas dos pés.

Fungos na unha podem ser difíceis de tratar e muitas vezes são recorrentes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Causas

As unhas dos pés estão propensas a fungos e infecções. Os pés suam, ficam úmidos e estão muitas vezes confinados à escuridão de sapatos e meias (fungos vivem nessas condições). Além disso, a má circulação nos dedos dos pés contribui para infecções fúngicas.

Loading...

Fatores de risco

Doenças de pele pré-existentes tais como psoríase, eczema ou pé de atleta podem aumentar o risco de aparecimento de fungos nas unhas. O uso de sapatos e meias úmidos e molhados, diabetes, transpiração excessiva ou uma lesão no local são outras causas.

Identificação

Este fungo é identificado por uma mancha branca ou amarela, que é visível sob a ponta da unha. Quando se espalha, toda a unha pode descolorir, ficar dura e com bordas grossas.

Tratamento com escovação

Misture 1 parte de cloro em 4 partes de água e escove as unhas, como se estivesse lixando-as, usando um cotonete.

Tratamento de imersão

Submerja os pés em uma mistura de um copo de água e uma tampa do produto é outro método. Seque bem e esfregue com vaselina, Vick VapoRub ou óleo de árvore do chá.

Considerações

Apesar de remédios caseiros, como o uso de cloro, funcionarem mais rápido e serem mais baratos do que os tratamentos convencionais, eles não foram feitos para tratar fungos nas unhas. No entanto, têm proporcionado alívio para alguns com essa condição.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...