Uso do mel para tratamento de câncer

Escrito por jennifer jean miller | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uso do mel para tratamento de câncer
O mel ajuda a cuidar dos efeitos colaterais causados pelos tratamentos do câncer

Outras pessoas estão lendo

Mel para tratamento de câncer?

O mel é um produto natural criado quando as abelhas retiram néctar das flores. Devido à pouca quantidade de água presente, bactérias não costumam sobreviver no mel. Ele é uma fonte nutricional de antioxidantes, como a vitamina C.

Estudos sobre o tratamento e prevenção do câncer

Em um estudo com ratos, própolis, geleia real, ácido cafeico, mel e veneno foram aplicados a eles antes que fossem injetados com células cancerosas nos pulmões. O estudo concluiu que o crescimento do câncer foi inibido pelos produtos das abelhas, e as células cancerosas não sobreviveram.

Mel de Manuka para câncer de pele

O mel de Manuka vem da Nova Zelândia, e foi descoberto que ele trata do câncer de pele. Quando o câncer apareceu na pele, esse mel foi aplicado externamente em curativos. Também foi usado quando apareceram úlceras, devido à radioterapia. Descobriu-se que ele é bem sucedido para interromper o crescimento de bactérias e cepas que foram resistentes a outros tratamentos.

Mel de Israel durante a quimioterapia

Os efeitos da quimioterapia podem ser contidos com o mel de Israel. Os níveis de hemoglobina tendem a baixar durante tratamentos quimioterápicos, e os produtos da linha "Suporte à quimioterapia" e "Suporte imunológico" ajudam a prevenir problemas de saúde que possam se manifestar através da quimioterapia. Sob a ingestão do produto, são menores as incidências de anemia e outros efeitos colaterais que possam impedir o paciente de prosseguir com o tratamento. Com uma dose dupla diária, os pacientes notaram resultados positivos. A força voltava entre 6 e 8 dias, em vez de após meses. Outros pacientes notaram maior crescimento do cabelo com a ingestão do mel.

Geleia real e a luta

A geleia real ajuda a reconstruir o sistema imunológico e as células saudáveis que foram destruídas pelo tratamento com radiação.

Um estudo na Bulgária mostrou que apicultores têm 20% menos de chance de morrer de câncer, devido à exposição que têm ao veneno das abelhas e em razão da ingestão de mel, geleia real e produtos à base de própolis.

Própolis como um estimulante natural do sistema imunológico

O própolis se tornou conhecido como um estimulante natural do sistema imunológico. Ele faz isso aumentando a imunidade do corpo e sua resistência a infecções. O própolis tem muitas propriedades que combatem infecções bacterianas, virais e fúngicas.

O ácido cafeico no própolis tem propriedades que promovem a morte de células cancerosas.

Também diz-se do própolis que ele combate as células que causam o câncer de cólon, impedindo a formação das proteínas que fazem com que o câncer cresça. Ele também estimula o crescimento de novos vasos sanguíneos, que fortalecem a área e evitam a formação de câncer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível