O uso dos pacotes de sílica-gel

Escrito por erica bliss winston | Traduzido por carlos augusto santana filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O uso dos pacotes de sílica-gel
Uso dos pacotes de sílica-gel (Erica Winston)

Você encontrar esses pequenos pacotes brancos em vários itens comprados atualmente. São pacotes de sílica-gel, utilizados para absorver a umidade. Em vez de jogá-los fora, você pode reutilizá-los em muitas atividades, o que pode resolver problemas de armazenamento ou economizar tempo.

Outras pessoas estão lendo

Função

A sílica-gel não é realmente um gel; ela vem em pacotes selados contendo pequenos grânulos e tem a capacidade de absorver a água, que provoca danos pelo mofo ou umidade, por mais de 40 por cento do seu peso. Esse produto não é tóxico ou inflamável e não cria quaisquer riscos ambientais.

Fotografias

Você tem fotos antigas ou documentos que deseja preservar? Coloque um pacote de sílica-gel em um saco plástico fechado ou caixa hermética e adicione suas fotos antigas para guardá-las indefinidamente. Pode até mesmo colocar lembranças, como as do seu casamento ou coleções, incluindo cartões de beisebol.

Jardinagem

Se você costuma preservar suas próprias sementes para o plantio do próximo ano, armazenando-as, não se preocupe com o mofo depois de adicionar um pacote de sílica em gel ao seu recipiente, certificando-se de que ele seja hermético. Guarde as diferentes sementes em pequenos envelopes e, em seguida, repita o mesmo processo. Você só precisa de um pacote para o armazenamento do tamanho de uma caixa de sapato.

Navegando e pescando

Quando você está na água, precisa proteger o seu telefone celular, o controle do alarme do seu carro ou talvez um iPod, para isso você pode comprar recipientes à prova d'água, mas mesmo assim pequenas quantidades de umidade podem entrar quando tiver que abri-los. Não é aconselhado que a umidade entre em contato com os dispositivos eletrônicos, então coloque um pacote de sílica-gel para mantê-los o mais seco possível.

Em casa

A sílica-gel evita que os objetos de prata fiquem pretos, basta adicionar um pacote na sua caixa de jóias ou no armário onde guarda os pratos e travessas desse material. Você armazena sapatos ou botas de couro para o verão? Coloque-os em caixas ou sacos herméticos com um ou dois pacotes de sílica-gel para garantir que eles não mofem. Essa medida é particularmente útil em climas mais quentes, onde os verões longos e úmidos podem afetar os armários que não têm saídas de ar. O mesmo serve para armários de toalhas. Por conta da característica inodora da sílica-gel, você pode adicionar algo para ter um odor agradável, como lavanda ou uma jarra com pétalas de flores secas e especiarias.

Armazenamento e recarga

Pelo fato da sílica-gel absorver a umidade, armazene os pacotes extras em um recipiente hermético ou em um saco plástico fechado até que precise deles. A sílica-gel pode ser recarregada por aquecimento, basta colocar os pacotes em uma bandeja no forno quente (de 175 a 200 ºC), durante cerca de 15 minutos, para reativá-la. Isso não funcionará em um microondas, portanto use um forno tradicional. A sílica-gel não é considerada um perigo ambiental, então é permitido jogá-la no lixo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível