Uso do tule na decoração dos bancos da igreja

Escrito por kathryn walsh | Traduzido por angelica almeida de araujo
Uso do tule na decoração dos bancos da igreja
A decoração dos bancos deixa a cerimônia mais especial (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O tule é o tecido ideal para usar em casamentos, já que é barato e muito fácil de encontrar na cor branca. É muito simples decorar os bancos da igreja com esse material, mas pergunte ao padre ou pastor se é possível fazer isso, pois algumas igrejas não permitem a decoração. Compre uma caixa de ganchos plásticos para pendurar a decoração sem precisar danificar o banco.

Varalzinho de tule

Muitos casais optam por usar um varalzinho de tule por terem um aspecto elegante. Para fazê-lo, compre peças de tule mais longas possíveis. São necessários dois pedaços de material, cada um com o dobro do comprimento do caminho até o altar. Se não conseguir uma peça desse tamanho, emende os pedaços. Pendure os ganchos plásticos nos bancos. Em seguida, faça um laço na ponta do tule e prenda-o no gancho no segundo banco, em seguida, continue pendurando o material nos grampos do banco. Não bloqueie o primeiro banco para que os pais do casal possam entrar e sentar no banco após caminhar até o altar. Use lanternas decorativas ou pisca-piscas prateados para deixar a decoração com tule mais vistosa.

Flores

Talvez o orçamento não permita que compre dezenas de flores para decorar os bancos, sendo assim, use tule para dar mais volume a um pequeno arranjo floral. É possível optar por usar as mesmas flores do buquê da noiva ou escolher flores brancas, como hortênsias. Junte-as e amarre-as com um arame para flores e, em seguida, amarre um laço de tule branco sobre o arame. Também é possível amarrar laços de tule em cada flor antes de prendê-las.

Drapeado

Cubra toda a lateral do banco com uma cascata de tule. Compre dois tons do material nas cores do casamento. Em seguida, corte três pedaços de tule de tamanho suficiente para cobrir a lateral de um banco. Junte os pedaços com cores alternadas. Por exemplo, se estiver usando azul e branco, organize os pedaços azuis do lado externo com o branco no meio. Amarre a parte de cima dos tecidos com um laço de fita e pendure-o no gancho do banco. Use fita dupla face para evitar que as pontas do tule fiquem tocando o chão.

Topiarias

Dê um toque especial ao casamento ao ar livre colocando pequenas topiarias nas laterais dos bancos. Compre arranjos pequenos com plantas esculpidas no formato de bolas ou quadrados. Coloque as plantas em um vaso branco de cerâmica. Em seguida, corte um quadrado de tule grande o suficiente para cobrir toda a planta. Coloque o tecido sobre a planta e amarre-o com uma fita branca. Disponha os vasos em bancos intercalados. Os mesmos vasos também podem ser movidos para a decoração da recepção após a cerimônia.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível