×
Loading ...

O uso do vinagre para matar formigas-de-cupim

As formigas-de-cupim destroem a madeira e outras superfícies, causando problemas estruturais nas casas. O vinagre por si só ou em conjunto com outros ingredientes é uma forma de controlar uma infestação.

As formigas-de-cupim escavam superfícies de madeira (ants & ahises image by Marek Kosmal from Fotolia.com)

Tipos

O vinagre é um formicida natural adequado tanto dentro quanto fora de casa. Trate as áreas externas com vinagre branco puro, mas misture cinco medidas de vinagre com uma de alho fresco ou em pó ao tratar o interior da casa.

Loading...

O processo

Nas áreas externas da casa, elimine as formigas que estiverem fora do formigueiro despejando vinagre branco destilado sobre elas. O vinagre mata os insetos que entram em contato com ele e seu odor evita que os sobreviventes retornem ao formigueiro. Borrife a solução de alho em pó e vinagre nos cômodos onde você encontrar formigas, incluindo quaisquer pontos de entrada da casa.

Considerações

O vinagre é principalmente um repelente de formigas por causa de seu odor forte. Outros produtos que funcionam da mesma maneira incluem a pimenta-caiena, a canela, o louro e o limão, pois as formigas não gostam do cheiro e do sabor desses itens.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...