O uso de Xenadrine é seguro?

Escrito por andy osborne | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O uso de Xenadrine é seguro?
O Xenadrine é um suplemento para perda de peso sem prescrição que pretende aumentar o metabolismo e ajudar a queimar calorias

O Xenadrine é um suplemento para perda de peso sem prescrição que pretende aumentar o metabolismo e ajudar a queimar calorias, de acordo com o site do produto. Como muitos produtos deste tipo, ele não tem aprovação da Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration, em inglês) para a perda de peso, e tem havido vários processos cobertos pela imprensa quanto à sua eficácia e riscos potenciais.

A informação existente sobre o suplemento merece um exame cuidadoso antes de que ele seja incorporado em um regime de dieta saudável e exercício físico regular. A segurança do Xenadrine ao indivíduo depende da sensibilidade da pessoa para certos ingredientes do produto.

Outras pessoas estão lendo

Análise dos ingredientes

Antes da proibição pela FDA (Food and Drug Administration), em 2004, de efedra em suplementos como este, o Xenadrine continha efedrina na forma de Ma Huang em sua formulação anterior, Xenadrine RFA-1. Ele já não contém mais esta substância controversa e perigosa; Xenadrine é atualmente comercializado na forma livre de efedra chamada Xenadrine Ultra.

O site do produto informa que o suplemento contém uma formulação "chave" de compostos que promovem o aumento do metabolismo e a perda de peso. A combinação é composta por três ervas: guaraná, erva-mate e Damiana. Ainda assim, no site do produto, há uma série de outros ingredientes listados, a partir de ervas de vitaminas benéficos, muitos deles obscuros, embora se destaque acima do resto: a cafeína.

Teor de cafeína

A cafeína é o mais importante na lista de ingredientes de quase todos os medicamentos sem prescrição para perda de peso, e o Xenadrine não é excepção. O rótulo do produto afirma claramente que 200 mg de cafeína, aproximadamente o equivalente a duas xícaras de café, estão contidas em cada dose de duas pílulas. As instruções do produto são para tomar um comprimido (100 mg de cafeína) 15 minutos antes da primeira refeição do dia durante os primeiros 4 dias de uso, seguido de duas cápsulas (200 mg de cafeína), antes de cada uma das três refeições do dia no período pós 4 dias.

Usando um pouco de aritmética, isto equivale a uma dose de 300 mg de cafeína por dia durante 3 dias, seguido por 600 mg de cafeína após os 4 dias iniciais. Assim, depois de 3 dias, usando o Xenadrine conforme indicado equivale a beber seis xícaras de café por dia - além de cafeína que o usuário pode tomar por meio do consumo de refrigerantes, bebidas energéticas ou próprio café. Esta quantidade de ingestão de cafeína definitivamente representa o risco mais significativo para alguém que faz uso do produto.

Relação dos riscos da cafeína associados ao Xenadrine

As informações segundo Disabled-World.com afirmam a sugestão medicamente aceita que duas xícaras de café por dia é considerado um nível "aceitável" de cafeína na dieta de uma pessoa. Na verdade, a cafeína não ajuda a aumentar o metabolismo e a força muscular. No entanto, duas xícaras de café - o equivalente a cerca de metade da dose de Xenodrine Ultra três vezes ao dia - é o lugar onde o benefícios terminam e os riscos começam.

Os riscos de ingestão regular de grandes quantidades de cafeína como os encontrados no produto são amplos: taquicardia, azia, ansiedade e rigidez muscular são apenas alguns dos problemas envolvidos com a tomada de cafeína na quantidade contida na dose de Xenadrine Ultra. Pessoas com doenças coronárias, como pressão alta devem consultar um médico antes de tomar a decisão de tomar grandes quantidades de cafeína, como parte de sua dieta e regime de exercício. A cafeína também é um diurético, ou seja, ela faz causa a micção freqüente, então isso pode ocasionar um risco de desidratação enquanto durante o consumo do produto, especialmente se a pessoa estará realizando exercícios vigorosos, como corrida ou musculação.

Algumas das informações de produtos da Xenadrine podem ser legítimas: o suplemento irá certamente aumentar o metabolismo e, potencialmente, ajudar a queimar gordura. No entanto, uma dose diária de cafeína tão elevada como a sugerida pelo guia de informação é potencialmente perigosa na pior das hipóteses, e pode produzir muitos efeitos secundários desagradáveis ​​no melhor dos casos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível