Usos para o chá do Ceilão

Escrito por darla himeles | Traduzido por weber figueiredo
Usos para o chá do Ceilão
O chá do Ceilão que é cultivado nas terras altas do Sri Lanka é o mais procurado e caro (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O chá do Ceilão é um chá preto cafeinado original do Sri Lanka, um dos maiores produtores de chá do mundo. Há seis regiões do Sri Lanka que fazem o plantio deste chá, cada um com seu próprio sabor e características. O chá do Ceilão que é cultivado nas terras altas do Sri Lanka é o mais procurado e caro, mas todos os seus tipos são positivamente considerados pelos entusiastas. Ele é consumido por seu sabor, além dos benefícios para a saúde e beleza.

Preparação

Para preparar, você precisará de uma colher de chá do Ceilão para cada xícara de 250 ml. Ponha água fria para ferver em uma chaleira limpa, utilizando a água de mais alta qualidade e mais pura disponível. Evite o uso de água da torneira, se possível. Uma vez que a água começar a fazer bolinhas, despeje-a sobre suas folhas de chá do Ceilão ou bolsa de chá em um bule ou xícara morna. Deixe o chá em infusão de três a cinco minutos. Após infusão, adicione açúcar, limão, mel e/ou leite a gosto.

Acompanhamento de refeição

O chá do Ceilão é um acompanhamento comum para qualquer refeição, mas combina particularmente com o café da manhã e o chá da tarde. Ele também combina com scones (pãezinhos/bolinhos de uma porção), biscoitos, torradas com manteiga ou geleia, e mini sanduíches. Os cardiologistas da University of Maryland Medical Center também recomendam beber chá verde ou preto da mesma forma que o chá do Ceilão depois de uma refeição rica em gorduras.

Usos para a saúde

Os chás pretos, como o do Ceilão, podem reduzir as chances de ataque cardíaco, prevenir vários tipos de câncer e fortalecer os ossos e dentes. Além disso, um estudo de 2006 dos pesquisadores da University College London sugere que os chás pretos podem reduzir o estresse. De acordo com um estudo de 2007 conduzido pela Dr. Verena Stangl, professora de cardiologia no Charite Hospital, Universitatsmedizin-Berlin na Alemanha, acrescentar leite ao chá reduzirá drasticamente ou mesmo eliminará seus benefícios para a saúde. Por isso, beba chá do Ceilão puro ou com adoçante .

Usos para a beleza

O chá do Ceilão, assim como outros chás pretos, pode ser usado para tratar queimaduras e arranhões, bem como para reduzir o inchaço ao redor dos olhos, suavizar os pés cansados, escurecer e adicionar brilho temporariamente ao cabelo e bronzear temporariamente a pele. Use meia xícara de chá do Ceilão para cada 250 ml de água, e prepare como se fosse para beber. Coloque as folhas gastas de lado e leve à geladeira até a bebida gelar. Use-a gelada para uma solução de banho, enxágue ou tópica, conforme desejado.

Cuidado

O verdadeiro chá do Ceilão vem unicamente do Sri Lanka, onde é altamente controlado, desde o plantio até a sua embalagem. Você pode comprovar que o chá é autêntico se a embalagem apresentar um logotipo de um leão segurando uma espada. Se você adquirir o chá do Ceilão sem o logotipo do leão, ele não foi embalado e nem cresceu no Sri Lanka, logo, o gosto, a qualidade do chá e outras características podem ser comprometidos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível