Usos do creme de propionato de clobetasol

Escrito por kendall olsen | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Usos do creme de propionato de clobetasol
O propionato de clobetasol é utilizado para tratar muitas doenças de pele (tube image by JonES from Fotolia.com)

Propionato de clobetasol é o nome genérico dos cremes Temovate, Clobex e Cormex. É um corticosteroide utilizado no tratamento de várias doenças de pele. Como outros corticosteroides, o propionato de clobetasol é absorvido pela corrente sanguínea com o uso e deve ser utilizado de acordo com as instruções de um médico. Trata-se de um remédio vendido com receita que pode ser prescrevido por muitos tipos de médicos e especialistas, incluindo ginecologistas e dermatologistas.

Outras pessoas estão lendo

Líquen escleroso

De acordo com a "Mayo Clinic", o líquen escleroso é uma condição de pele rara e persistente que deixa a pele esbranquiçada, fina e com placas e pode aparecer em qualquer parte do corpo, embora frequentemente ocorra na área genital e seja mais comum em mulheres na menopausa. Os sintomas incluem coceira (às vezes severa), desconforto, maciez, dor durante a relação sexual, rompimento e manchas na pele, hemorragias, bolhas, lesões e placas manchadas e enrugadas de pele. Embora a causa da doença seja desconhecida, acha-se que está ligada à falta de hormônios sexuais nas áreas afetadas ou a um sistema autoimune hiperativo. O propionato de clobetasol é utilizado para tratar o líquen escleroso e é geralmente aplicado nas áreas da pele várias vezes ao dia, por uma ou duas semanas. O tratamento com o creme pode dar à pele uma aparência normal e prevenir mais cicatrizes.

Líquen plano

O líquen plano é uma condição inflamatória que aparece como linhas inchadas e prurientes de cor rosada ou roxa nos braços e pernas. É uma erupção pruriente que aparece com mais frequência nos antebraços, pulsos e tornozelos; pode aparecer também nas costas, no couro cabeludo, sob as unhas ou na região genital. A causa é desconhecida, embora pareça ser ativada pela hepatite C ou por uma reação alérgica a algum remédio. O tratamento varia de acordo com as partes do corpo afetadas; o propionato de clobetasol é mais frequentemente utilizado para tratar o líquen plano encontrado nas áreas dos braços, pernas e genitais.

Eczema

O eczema, também conhecido como dermatite atópica, é uma inflamação persistente, pruriente e crônica da pele. É mais vista em crianças, mas pode persistir até a vida adulta. Pode afetar muitas áreas diferentes do corpo, mas geralmente ocorre nos cotovelos e atrás dos joelhos. A causa do eczema é desconhecida, mas frequentemente atribui-se a um sistema autoimune comprometido ou anormal. Os sintomas incluem pele em carne viva, sangramentos, lesões, coceira, manchas vermelhas, manchas com secreções e áreas irritadas na pele. O propionato de clobetasol geralmente é utilizado para reduzir a coceira e a formação de placas.

Psoríase

A psoríase é uma condição que afeta o ciclo de vida das células cutâneas, fazendo com que se acumulem rapidamente na pele, gerando manchas secas vermelhas ou escamações espessas e prateadas. A psoríase pode causar dor nas articulações, unhas grossas, coceira, ardência e dor. É uma condição persistente e crônica que vêm sob várias formas dependendo do local do corpo em que se encontra e dos sintomas causados. Relaciona-se a respostas autoimunes de células T que fazem o organismo atacar células cutâneas saudáveis. O propionato de clobetasol é utilizado para tratar psoríase branda a moderada. Pode ajudar a suprimir o sistema imunológico, o que dá ao organismo tempo para se recuperar. O creme é tipicamente utilizado em áreas sensíveis -- como o rosto ou dobras de pele -- durante crises para protegê-las.

Necrobiose lipoídica diabética

A necrobiose lipoídica diabética é uma doença de pele que ocorre com mais frequência em mulheres ou em diabéticos e causa manchas grandes e vermelhas nas pernas que podem causar ulcerações e secreções. A causa da doença é desconhecida e o propionato de clobetasol é, às vezes, utilizado nas manchas junto com coberturas ou curativos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível