Mais
×

Usos e dicas de segurança do glitter comestível prata

Atualizado em 17 abril, 2017

Acrescente algum brilho a bolos, chocolates ou glacê como um padeiro profissional, usando glitter comestível prata. Essa decoração está disponível em mais de 60 cores. A cor prata varia de um tom metálico brilhante a um prata fosco suave.

O glitter comestível prata brilha em bolos e chocolates (Image by Flickr.com, courtesy of jenny downing)

Usos

O glitter comestível prata é apropriado para uso em bolos de casamentos, bodas de prata ou feriados, flores comestíveis ou chocolates gourmet.

Decore um bolo com glitter comestível prata para uma festa de bodas de prata (Image by Flickr.com, courtesy of Jeff Belmonte)

Aplicação

O glitter comestível prata pode ser misturado no glacê para colori-lo. Para isso, pincele levemente a decoração seca ou umedecida sobre as superfícies.

Aplique o glitter comestível com um pincel seco (Image by Flickr.com, courtesy of John Morgan)

Segurança

O glitter comestível prata não contém metais reais e sua ingestão é segura. A cor vem de um pó comestível prata adicionado à água e goma arábica — um ingrediente de cozimento — para criar o glitter comestível.

Glitter caseiro

De acordo com Debbie Brown, é fácil fazer glitter caseiro usando partes iguais de pó de prata comestível, goma arábica e água. Misture os ingredientes, distribua-os em uma camada fina sobre uma assadeira e asse em forno baixo até secar. Resfrie a mistura e passe-a através de uma peneira para criar o glitter.

Fato curioso

O pó de prata é uma forma de pó comestível mais fina e comestível de glitter prateado, composto de um pó atóxico de prata real e que custa quatro vezes mais do que o glitter prata.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article