Usos internos de aloe vera para cães

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Usos internos de aloe vera para cães
Acredita-se que o aloe vera tem propriedades de cura para os cães (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O aloe vera é conhecido por ter propriedades de cura às quais os cães podem reagir positivamente. Embora ele seja comumente usado topicamente para tratar condições de pele, os cães também podem usar a erva medicinal internamente para ganhar benefícios particulares à saúde. Quando seu cachorro ficar doente, procure o veterinário e fale com ele para saber se o aloe vera pode ser usado no animal. Embora ele seja completamente natural, não deve substituir a ajuda de um profissional.

Outras pessoas estão lendo

Constipação

Tomar o aloe vera oralmente pode ajudar alguns cães que sofram de constipação. Acredita-se que o suco da erva tem efeitos que combatem essa condição, uma vez que o aloe vera é considerado um agente medicinal que ajuda com as eliminações intestinais. Você pode dar o suco ao seu cão ao misturá-lo com a ração ou comida enlatada do animal. O peso dele vai determinar a quantidade de suco que deve ser ingerida. O website Well Vet recomenda dar ao seu cão 1 a 3 gotas de suco de aloe vera a cada 450 g de peso, duas vezes ao dia. Então, se seu cão pesa 9 kg, deve ingerir 20 a 60 gotas, duas vezes ao dia.

Inflamação interna

Se seu cão tiver uma inflamação interna em algum lugar dentro do corpo, o suco de aloe vera pode ajudar. A erva tem propriedades anti-inflamatórias, por isso, sua seiva é calmante para vítimas que tenham se queimado ou sido mordidas. Ao dar o suco de aloe vera ao seu cão, os efeitos anti-inflamatórios podem ajudá-lo a se sentir aliviado caso a inflamação seja no estômago ou cólon com condições como síndrome do intestino irritável e doença inflamatória do intestino, de acordo com a Dra. Jeannie Thomason, que administra o website The Whole Dog.

Estimulante imunológico

Os médicos homeopáticos e naturopáticos do Aloe Medical Group International acreditam que o sistema imunológico de um cão pode ser estimulado ao tomar cápsulas, gel ou suco de aloe vera oralmente. Devido às propriedades de aprimoramento imunológico da erva, os donos de cães podem prevenir várias doenças ao fortificar o sistema imunológico de seus animais, mantendo suas articulações fortes e saudáveis e ajudando os cães a se recuperarem mais rápido quando ficam doentes. De acordo com a instituição, a dosagem mínima diária de géis aloe vera para um cão deve ser de 1 ml por quilograma de peso corporal. Ou seja, um cão que pese 9 kg deve receber entre 9 e 10 ml de suco de aloe vera em forma de gel.

Desintoxicador

O suco ou gel de aloe vera que for dado a cães pode agir como um desintoxicador para ajudar a purificar o sistema interno do animal. Se um cachorro pegar uma infecção bacteriana no estômago ou estiver sofrendo de alergias a alimentos, o Aloe Medical Group International acredita que tomar aloe vera pode ajudar a limpar o corpo do cão e livrá-lo de acúmulos de toxinas ao forçar a evacuação e fornecer nutrientes que ajudam a combater as infecções. Porém, no caso de infecções bacterianas, não use o aloe vera como substituto de um antibiótico, o qual o veterinário vai prescrever para o seu cão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível