Os usos da pomada Iodex

Escrito por martha adams | Traduzido por marina villar
Os usos da pomada Iodex

A pomada Iodex é popular para aliviar dores musculares

Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images

A pomada Iodex é um remédio comprado sem receita de eficácia contestável e com propósitos múltiplos que tem entusiasmado usuários ao redor do mundo. Tem sido popular na Índia desde sua introdução no mercado em 1919. Essa pomada grossa, que alega ajudar a aliviar as dores musculares, entre outros usos, tem óleo de gualtéria e iodo como ingredientes ativos. Por outro lado, é composta primariamente de vaselina e parafina.

Outras pessoas estão lendo

Usos

A pomada Iodex se apresenta como um analgésico local usado para diminuir a dor muscular e em articulações, como dor nas costas e uso excessivo, estiramento ou torções musculares. É também popular para erupções na pele, cortes e arranhões tanto em animais quanto em humanos.

Iodo

Como muitas pessoas se lembram de machucados nos joelhos na infância, o iodo tópico é usado para matar os germes e prevenir a infecção. Embora o iodo seja listado como um ingrediente ativo da pomada Iodex, de acordo com o apontamento do "Jornal Médico do Texas" de 1920, um estudo da Associação Médica Americana conduzido em 1915 descobriu que a pomada Iodex contém iodo, mas apenas três quintos do iodo que anuncia. Mesmo assim, é válido para prevenir infecções embora o uso do iodo seja suspeito.

Oléo de gualtéria

O segundo ingrediente ativo da pomada Iodex tem nome químico de salicilato de metilo, que tem muitos usos, incluindo o fornecimento de sabor para doces e cervejas e a aromatização de cosméticos. Quando a pomada Iodex é aplicada à pele, a sensação é de frescor, mas ela pode causar vermelhidão. O óleo de gualtéria é aprovado pela Administração de Alimentos e Remédios como um produto seguro quando usado diretamente. No entanto, pode ser tóxico se ingerido.

Produtos similares

Os unguentos comparados à pomada Iodex incluem vários "cremes esportivos" e outros produtos similares, como BenGay e Tiger Balm. Esses bálsamos tópicos, todos contendo uma base oleosa, insípida, são úteis para lubrificar a pele durante a massagem, aumentando o fluxo sanguíneo no local da área afetada e aliviando dores.

Contra-indicações

Aplique a pomada Iodex na pele. Não deixe tocar os olhos, nariz ou boca. Não use em feridas abertas e evite colocar bandagem ou calor na área em que a usar. Fique longe desse produto se você for alérgico a aspirina ou se estiver grávida ou amamentando. Se sua pele ficar vermelha e irritada – ou se seu problema não sumir dentro de sete dias –, pare de usar o Iodex e consulte um médico.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media