Usos para o vinagre branco e álcool isopropílico

Escrito por kelly brown | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Usos para o vinagre branco e álcool isopropílico
Vinagre branco e álcool isopropílico oferecem soluções saudáveis para problemas caseiros (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Álcool isopropílico e vinagre branco fornecem soluções naturais que são eficazes e muito mais seguros do que muitos produtos de limpeza e de beleza comercializados. Esses remédios têm sido usados ​​para limpar, curar e lidar com outros desafios que as pessoas enfrentam todos os dias. Eles são mais suaves do que os produtos químicos agressivos e funcionam de forma eficaz quando usados corretamente. Embora as opções para fazer as tarefas domésticas e viver uma vida mais confortável continuem a se expandir, as soluções antigas, como vinagre e álcool isopropílico ainda são opções confiáveis​​.

Outras pessoas estão lendo

Limpando com álcool

O álcool isopropílico é uma maneira natural para resolver vários problemas domésticos. Limpar DVDs ou CDs manchados removerá as manchas sem danificar o disco. Se espelhos ou vidros tiverem resíduos pegajosos sobre eles, como nas etiquetas de lojas coladas sobre os produtos, o álcool pode ajudar a remover a cola imediatamente.

Usos domésticos para o vinagre

O vinagre é uma das soluções naturais mais versáteis para a limpeza doméstica. Ele pode ser misturado em uma proporção de 1-1 com a água para formar um produto de limpeza para os espelhos, vidros e bancadas. Você também pode adicionar uma xícara de vinagre para um balde com água pela metade e usar a mistura para limpar pisos de cerâmica. Remoção de gorduras e partículas de alimentos é um dos usos mais úteis do vinagre. Use-o para limpar o topo de sua geladeira, seu fogão ou dentro do forno. Usar vinagre para "fazer" café na sua cafeteira limpa a máquina. Adicione 2 xícaras de vinagre no lugar de água na máquina de café, retire o filtro e ligue a máquina como de costume. Repita o processo com água uma hora antes de preparar o café.

Tratamentos de beleza

Existem várias maneiras de usar tanto álcool isopropílico quanto vinagre branco como tratamentos de beleza. O vinagre é um enxaguante eficaz para cabelo, livrando-o dos resíduos deixados pelo xampu e condicionador, e também o deixa mais brilhante. Você pode misturar algumas gotas de óleo essencial de alecrim com uma xícara de vinagre para cortar o cheiro pungente e estimular o couro cabeludo. Deixe o alecrim marinar por alguns dias no vinagre, acrescente 3 xícaras de água à mistura e despeje sobre o cabelo lavado. O álcool isopropílico trata a pele oleosa e a acne. É um tratamento potente, então use-o com moderação. Misture uma colher de sopa de álcool com um copo de água e mergulhe uma bola de algodão na mistura. A mistura adstringente pode ser guardada na geladeira para torná-la agradavelmente fresca.

Saúde

Aplicar vinagre na pele machucada com uma bola de algodão acelera a cicatrização. Aplique-o em pequenas queimaduras para ajudar a aliviar a dor, especialmente se o vinagre estiver gelado. O álcool isopropílico mata as bactérias e pode ser aplicado em cortes e abrasões antes de colocar a bandagem. É sugerido também para a limpeza de pele nas semanas após a colocação de piercing, como nas orelhas, umbigo ou sobrancelhas. Você pode parar de comprar sacos de gelo caros para lesões musculares e fazer o seu próprio. Encha um saco plástico com três partes de água e uma parte de álcool, depois congele. Enrole o saco congelado em uma toalha antes de aplicar na pele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível