Que tipo de utensílios de cozinha os chefs usam?

Escrito por maya black | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de utensílios de cozinha os chefs usam?
Utensílio para fazer pequenas tiras a partir da casca do cítrico (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Alguns chefs acreditam que podem fazer uma refeição deliciosa com utensílios básicos, enquanto outros contam com a qualidade dos seus equipamentos para fazer pratos especiais. As facas bem afiadas têm vital importância no trabalho diário na vida de qualquer chef. As cozinhas profissionais vêm abastecidas com utensílios comuns e incomuns para ajudar os profissionais e seus assistentes a executarem seus trabalhos de forma rápida e eficiente.

Outras pessoas estão lendo

Termômetros

O sucesso de um chef está na sua capacidade de preparar uma comida deliciosa que seja segura para comer. Os termômetros digitais de cozinha são essenciais na determinação da segurança alimentar. Os profissionais usam esse utensílio para verificar a qualidade da distribuição de alimentos, para manter o controle da temperatura dos ingredientes descongelados e cozidos e para confirmar que o alimento atingiu a temperatura correta antes de servir. Os termômetros também ajudam os chefs a determinar quando o alimento deve ser jogado fora. Eles são tão importantes no trabalho de um chef que a maioria dos aventais apresentam dois bolsos especificamente projetados para guardá-los.

Colheres de cabo longo, pinças e espátulas

As colheres de cabo longo, as pinças e as espátulas ajudam os chefs a trabalhar com os alimentos em panelas fundas e frigideiras. A alça longa também ajuda a alcançar bandejas e frigideiras, quando várias panelas estão nos fogões. Equipamentos de cozinha, como salamandras para grelhar e churrasqueiras infravermelhas, que atingem temperaturas superiores a 540 ºC, exigem a utilização de pinças de cabo longo para evitar lesões. Esses itens podem ser comprados com alças de até aproximadamente 50 cm de comprimento.

Filtros e peneiras

Os filtros e as peneiras dão à culinária de gama alta a sua lendária qualidade: completamente lisa e sem grumos. As sopas e molhos, por exemplo, incorporam carnes, vegetais e temperos que devem ser distorcidos para serem utilizados como ingredientes para outros pratos ou servidos diretamente para o cliente. De um modo geral, os chefs usam uma peneira chinoy para retirar o caldo de grandes pedaços de carne e legumes. Esses produtos, feitos com uma rede bem entrelaçada, removem todos os vestígios de vegetais e carnes de sopas, como as de creme e consomê, além dos grumos de molhos, como o holandês e o bechamel.

Balança

Os chefs devem estar conscientes da quantidade de comida que usam para não exagerar. Assim, a quantidade e com que frequência os profissionais usam as balanças pode fazer com que o negócio lucre ou vá à falência. As balanças de porções ajudam a controlar a quantidade de um alimento, como carne, frango ou peixe que será servida a um cliente. Os confeiteiros contam com as balanças de padeiro para medir ingredientes secos, como farinha e açúcar, com mais precisão. As balanças digitais ajudam os chefs e outros funcionários da cozinha a medirem quantidades menores de ingredientes, como produtos agrícolas e temperos, em gramas ou miligramas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível