Mais
×

Utensílios utilizados para serem mergulhados no mel

O mel tem sido usado por seres humanos há séculos como um adoçante natural, bem como no tratamento de várias doenças, sendo altamente valorizado pelo seu conteúdo de nutrientes e propriedades anti-microbianas. A natureza pegajosa do mel muitas vezes torna seu uso algo que exige cuidado, e é por isso que existem várias ferramentas que tornam a coleta e o espalhamento do mel uma tarefa mais limpa e mais fácil.

O mel vem em vários sabores e cores, dependendo da fonte de néctar (bee-honey image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Pegadores de mel

Um dos utensílios de cozinha mais negligenciados, mas mais úteis, é o pegador de mel. A vantagem de um pegador em relação a outros utensílios de cozinha mais comuns reside na sua forma original: ele tem uma longa alça para mergulhar no fundo de uma jarra grande facilmente, bem como uma cabeça redonda e estriada para segurar o mel e evitar o derramamento. Pegadores de mel são feitos em uma variedade de materiais, incluindo o aço inoxidável, plástico, madeira e silicone.

Pegadores especializados são um utensílio popular usado no mel (honey pot with some honey image by Francois du Plessis from Fotolia.com)

Outros utensílios

Colheres estão entre os utensílios mais comuns a serem usados para mergulhar em mel, embora outros utensílios, incluindo vários tipos de facas, espátulas e raspadores também possam ser usados.

A colher é outro utensílio comum usado para pegar mel (spoon of bee-honey image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Seleção dos utensílios

O tipo de utensílio escolhido pode depender da utilização do mel. Se ele deve ser mexido em uma xícara de chá, então uma colher pode ser a ferramenta mais útil. No entanto, se o mel é para ser espalhado ou regado no pão ou um biscoito, uma faca, uma pequena espátula ou um pegador de mel pode ser o utensílio ideal.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article