Utilidades para gavetas velhas

Escrito por lauren vork | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Utilidades para gavetas velhas
As gavetas velhas que tenham uma boa aparência podem ser facilmente reaproveitadas em casa (drawer handles image by jovica antoski from Fotolia.com)

Ao descartar uma mesa de madeira ou cômoda com um belo conjunto de gavetas, muitas vezes é uma pena desperdiçar a sua madeira e construção robusta jogando-as em um aterro sanitário. Dada a sua forma intrinsecamente útil, reutilizar gavetas velhas é tão fácil quanto encontrar um lugar onde um recipiente retangular seja útil. Transforme gavetas velhas em materiais para novos projetos e utensílios domésticos, e traga benefícios tanto para você quanto para o meio ambiente.

Outras pessoas estão lendo

Lenha e sucata

Se ela não puder ser reaproveitada, desmonte a gaveta e use as suas partes componentes para sucata. Se as peças de madeira estiverem com boa aparência, você pode transformá-las em parte de um pequeno produto de madeira ou usá-las para a prática de formas de madeira. Caso tenha mais componentes danificados ou pouco atraentes, transforme a gaveta velha em lenha para a lareira interna ou para a fogueira ao ar livre. Até mesmo o papelão ou produtos compostos de madeira queimarão bem e acenderão com bastante facilidade, uma vez que eles já passaram anos secando.

Floreira

Preencha gavetas antigas com terra para plantar e transforme-as em floreiras ao ar livre para colocar no seu jardim, varanda ou pátio. Estas caixas de floreiras são a forma mais correta para iniciar o plantio de sementes ou de mudas pequenas e novas para a estufa. Comparado com muitas floreiras frágeis de plástico, elas são mais resistentes, mas ainda assim são fáceis de deslocar de um lugar para outro. A construção da maioria das gavetas também garante que, embora elas sejam fortes o suficiente para sustentar o solo e as plantas, não são à prova d'água, fazendo com que a drenagem do excesso de água seja um problema com o qual você não terá que se preocupar.

Estante assimétrica

Junte gavetas velhas de diferentes formas, tamanhos e cores, e use-as para criar um único móvel com uma aparência assimétrica e muitas gavetas. Para fazer essa peça, comece com qualquer conjunto de planos para uma cômoda de madeira padrão, no entanto, construa apenas a estrutura e modifique a forma para adaptar-se às gavetas que coletou. Além disso, modifique a profundidade do armário para acomodar a maior gaveta da sua coleção.

Moldura tipo vitrine

Transforme gavetas grandes e rasas em molduras tipo vitrine para organizar lembranças. Passe uma camada de tinta preta brilhante na peça, por dentro e por fora, antes de pendurá-la. Monte a gaveta em um quarto usando um suporte em forma de L na parte inferior (o que costumava ser a frente) e parafuse com arruelas para montar a parte de trás (o que era o fundo) à parede.

Gavetas de parede

Caso esteja procurando adaptar gavetas mais fundas e quadradas, monte-as em uma parede para transformá-las em gavetas de parede. Elas ficam melhores para armazenar itens leves, como roupas ou toalhas de banho, mas é possível criar prateleiras para itens mais pesados ​​se a madeira for robusta e você reforçar a construção da gaveta com alguns parafusos extra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível