Utilidades para o óleo de rosa mosqueta

Escrito por brenda priddy | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
 Utilidades para  o óleo de rosa mosqueta
O óleo de rosa mosqueta tem muitas utilidades (Rose hip background image by Profotokris from Fotolia.com)

O óleo de rosa mosqueta é produzido a partir das sementes da rosa. Esse óleo tem uma elevada concentração de vitamina A, tornando-o ideal para várias condições na pele. Sempre consulte um médico antes de usar qualquer produto novo, garantindo assim a segurança e a saúde de sua pele. Caso o médico lhe dê permissão para usar o óleo, você poderá utilizá-lo de diferentes formas.

Queimaduras

O óleo de rosa mosqueta contém uma alta concentração de vitamina A. Essa vitamina pode ajudar a combater alguns dos danos causados por queimaduras não naturais e do sol. A vitamina A interage com a pele para acelerar o processo de cura. Aplicar o óleo de rosa mosqueta na pele ajudará a acelerar a cicatrização de todas as queimaduras.

Cicatrizes

O óleo de rosa mosqueta também pode ajudar a reparar cicatrizes deixadas por eczema, acne, queimaduras, estrias e cortes menores. O mesmo ingrediente que ajuda a curar queimaduras também ajuda com as cicatrizes. A vitamina A é absorvida pela pele e estimula o corpo a curar-se. O óleo de rosa mosqueta não pode eliminar a presença de cicatrizes, mas pode diminuir o aparecimento de algumas cicatrizes menores.

Hidratante

O óleo de rosa mosqueta é considerado um óleo seco, pois penetra profundamente na pele, deixando-a hidratada e refrescada, sem deixar um resíduo pegajoso ou oleoso na superfície da pele. Com o uso contínuo, a pele deve parecer mais jovem e firme.

Rugas

Algumas pessoas usam o óleo de rosa mosqueta como remédio e preenchedor de rugas da pele. O uso contínuo do produto pode preencher linhas faciais e torná-las menos visíveis a olho nu. O óleo não elimina a presença de rugas, mas arredonda a pele e faz com que elas sejam mais difíceis de ver. Este é um tratamento ideal para ser utilizado junto com maquiagem, criando um rosto perfeito com uma base.

Unhas

A alta concentração da vitamina A no óleo de rosa mosqueta torna-o um fortalecedor ideal para unhas. Esfregar esse óleo em torno de unhas e cutículas ajuda a fortalecê-las para que cresçam mais longas e grossas.

Cabelo

O óleo de rosa mosqueta pode ajudar a regular cabelos secos e danificados. A vitamina A do óleo nutre o couro cabeludo e estimula o crescimento de cabelo saudável. O óleo também ajuda a regular os fios de forma individual, tornando-os mais fortes e saudáveis.