Alimentação

Utilidades do sal kosher: limpeza

Escrito por williamd | Traduzido por ana paula soares
Utilidades do sal kosher: limpeza

Aprenda novas utilidades do sal kosher para manter sua cozinha e utensílios limpos

Chaloner Woods/Hulton Archive/Getty Images

Sal kosher, bem como outros tipos de sal, podem ser usados para limpar diversas coisas. Ele é uma alternativa não-tóxica de limpeza química e pode ser usado para limpar algumas áreas e utensílios de cozinha. Em alguns casos, pode ser usado também como uma limpador abrasivo de manchas difíceis; nas classes mais finas é utilizado em pastas de dentes naturais para limpar os dentes e desinfetar a boca.

Outras pessoas estão lendo

Limpeza de panela de ferro fundido

O sal kosher pode ser usado para limpar frigideiras e panelas de ferro fundido sem danificar seus revestimentos antiaderentes. O sal é jogado no fundo da panela ou frigideira, apenas o suficiente para cobri-la. Se a panela estiver oleosa, você pode deixar o sal de molho por alguns minutos para desengordurar. Esfregue então o óleo com um pano limpo ou papel vegetal como um produto de limpeza abrasivo para remover resíduos de gordura e alimentos do fundo da panela. Em seguida, enxágue-a com água fria.

Remoção de manchas de ferrugem da banheira

O sal pode ser usado com lima ou suco de limão para remover manchas causadas por aquela torneira que fica pingando. Essas manchas são muitas vezes difíceis de remover, exigindo soluções químicas mais fortes. Como alternativa, o suco de lima ou de limão pode ser derramado ou espremido diretamente sobre a área manchada na banheira e depois 1/4 de xícara de sal pode ser polvilhado por cima e deixado de molho por até quatro horas. Depois, a área pode ser esfregada com um esfregão de nylon para remover a solução de limão e sal, juntamente com as manchas de ferrugem.

Use o sal para limpar sujeiras do forno

O sal kosher também pode ser usado para limpar sujeiras do forno causadas por molhos ou caldos ferventes que foram derramados. O sal é colocado sobre a sujeira enquanto ela ainda está quente para evitar que se queime tornando-a incrustada no forno e assim, mais difícil de limpar depois. O sal é deixado lá até que o forno esfrie, em seguida removido, deixando a área mais fácil de limpar. O sal também ajuda a evitar que a gordura derramada evapore enquanto o forno estiver ligado.

Use sal para remover manchas

O sal pode ser usado para limpar manchas, tais como aquelas causadas por vinho tinto, sangue e transpiração. É também utilizado para absorver as manchas de gordura. Ele não deve ser usado em couro ou em estofados de automóveis, pois ele pode manchar esses materiais. Devido à sua natureza abrasiva, o sal não deve ser usado para esfregar espelhos, vidro ou plástico, a menos que completamente dissolvido em água.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media