Utilizações de ardósia

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por nara pinilla
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Utilizações de ardósia
Um teto de ardósia é resiste a condições adversas de tempo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando se trata de construção de casas e decoração de ambientes, uma variedade de materiais naturais pode proporcionar tanto durabilidade, quanto apelo estético. No entanto, poucos são tão versáteis como a ardósia. Essa pedra natural, que é extraída em diversas partes do mundo, incluindo os estados americanos da Pensilvânia, Nova York e Vermont, é conhecida pela sua dureza e densidade. Por ser um material atraente e altamente durável, é utilizada em ambientes externos e internos. Se gostar do visual proporcionado pela ardósia, há uma série de maneiras de incorporá-la à casa.

Outras pessoas estão lendo

Telhado

A ardósia é ideal para ser usada como material de cobertura de teto, por ser forte e durável. Ela pode ser aplicada em áreas que estão sujeitas a condições climáticas extremas. A pedra é também um dos tipos de cobertura mais resistentes ao fogo. Telhados de ardósia estão disponíveis em várias cores, incluindo verde, cinza, preto, roxo e vermelho, embora a sua cor geralmente acabe mudando ao longo do tempo. Ela é um dos materiais de construção mais caros, mas exige menor manutenção e é mais duradoura do que muitos outros tipos de telha, por isso muitos proprietários consideram valer a pena o investimento.

Piso

Ao considerar uma alternativa mais barata para os pisos de mármore ou granito, os proprietários recorrem frequentemente à ardósia como uma opção de revestimento. Além de ser uma pedra natural, com a mesma aparência atraente de outras pedras mais caras, os pisos de ardósia estão disponíveis em uma grande variedade de cores e texturas. Como é um material menos caro, ela pode ser uma opção para grandes ambientes. Disponível na forma de telhas e lajes, a ardósia é resistente a manchas e umidades e, por isso, ideal para utilização em banheiros ou cozinhas. Sua durabilidade e resistência ao desgaste faz com que seja uma opção atraente para corredores, entradas e outras áreas com grande presença de pessoas. Uma das vantagens mais significativas desse piso é a necessidade de pouca manutenção, o que geralmente significa apenas varrer e limpar com um esfregão úmido para preservar a aparência atraente.

Balcão

A durabilidade e a resistência a manchas faz com que a ardósia seja uma opção ideal para construção de balcões de cozinha ou bancadas de banheiros. Balcões de ardósia estão disponíveis em uma variedade de cores, incluindo roxo, turquesa, vermelho, preto e cinza, para que possam fornecer um visual moderno a uma pia ou a um ponto central da cozinha. Algumas bancadas de ardósia podem precisar de uma selante, uma vez que o material possui uma taxa de absorção suficientemente baixa para resistir a coloração por conta própria. No entanto, a ardósia tem uma baixa taxa de proliferação de bactérias, por isso é também uma boa opção sanitária. Ela é extremamente fácil de cuidar e pode ser limpa com água e sabão ou com a maioria dos produtos de limpeza doméstica. Se a bancada for arranhada, você pode lustrá-la facilmente com lã de aço.

Rodabanca

Devido à sua localização atrás de uma pia ou fogão, uma rodabanca deve ser capaz de resistir tanto a umidade, quanto ao calor. A ardósia é comumente usada como revestimento, por ser resistente ao calor, umidade e ser extremamente durável. Além disso, como a telha de ardósia está disponível em várias cores, tamanhos e texturas, pode ser facilmente incorporada em uma variedade de projetos de cozinha. Uma rodabanca de ardósia é mais higiênica, livre de bactérias e não absorve líquidos, além de ser fácil de limpar com água e sabão comum.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível