Mais
×

Como utilizar um abacaxi como base para um arranjo de frutas

Atualizado em 17 abril, 2017

Quer você esteja dando um luau para a vizinhança ou uma festa de aniversário, quer esteja simplesmente procurando algumas receitas saudáveis com frutas, o abacaxi naturalmente doce é uma opção nutritiva. Além do sabor delicioso, você pode utilizar o abacaxi como a base de um arranjo de frutas que ficará bonito e terá um ótimo gosto. Aqui estão algumas dicas úteis para preparar esse arranjo frutífero.

Instruções

Dá gosto descascar esse abacaxi (pineapple image by rafalwit from Fotolia.com)
  1. Escolha um prato ou uma travessa como base. Como o suco do abacaxi é bem grudento, é bom colocá-lo em cima de uma superfície limpa para apresentar e servir. A sua travessa pode ser colorida e tropical ou simplesmente um prato do seu armário.

  2. Segure o abacaxi com firmeza com uma das mãos. Comece a cortar o abacaxi devagar verticalmente com uma faca afiada; tente evitar cortar a coroa, pois ela dará um apelo visual ao seu arranjo de frutas.

  3. Mantendo um pouco da fruta intacta para a cor e a apresentação no geral, retire a polpa da metade do abacaxi que você utilizará como base com uma colher de sorvete. Coloque essa metade do abacaxi na sua travessa e pique a outra metade.

  4. Coloque o abacaxi picado e quaisquer outras frutas que você escolher (melão, morangos, uvas e maçãs são todos boas opções) na sua base de abacaxi. Salpique suco de limão para evitar que as frutas fiquem marrons e sirva.

O que você precisa

  • Travessa
  • Abacaxi
  • Outras frutas
  • Faca
  • Colher de sorvete
  • Suco de limão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article