Mais
×

Como utilizar adjetivos descritivos para descrever o café da manhã

Atualizado em 18 junho, 2018

De acordo com o professor Brian Wansink e seus colegas de marketing de Illinois, a descrição correta no seu cardápio pode aumentar as vendas em até 27% se ele utiliza adjetivos geográficos, nostálgicos ou sensoriais com as associações familiares e positivas. Se as suas vendas de café da manhã não são muito boas, use palavras que evoquem boas lembranças, forneça termos concretos, descrevendo sabor, aroma e textura e identifique as origens dos seus ingredientes. As descrições dos alimentos do café da manhã mais específicas proporcionam repetição de pedidos e maiores lucros.

Instruções

Uma descrição exata e apresentação atraente tornam o café da manhã mais atraente (breakfast image by hazel proudlove from Fotolia.com)
  1. Escreva o nome comum da receita para o item do seu cardápio. Pule três linhas.

  2. Liste um ou dois adjetivos nostálgicos para cada nome de receita, como "feito do zero", "favorito da vovó" ou "caipira". Você também pode usar termos como "caseiro", "estilo sulista" ou "de granja".

  3. Liste todos os ingredientes utilizados para fazer aquela receita em linhas separadas abaixo do nome da receita, deixando duas ou três linhas para notas entre cada item. Use nomes específicos para cada item, como "maçã-verde" ou "farinha de trigo" em vez de apenas "maçã" ou "farinha".

  4. Liste cinco adjetivos abaixo de cada ingrediente que descrevam uma qualidade específica daquele item. Por exemplo, uma maçã-verde pode ser ácida, fresca, cítrica, crocante ou de poupa firme.

  5. Liste dois ou três adjetivos geográficos que descrevam cada ingrediente, como de Valência para laranjas, Bermuda para cebolas, Washington para maçãs ou Idaho para batatas.

  6. Junte todos os termos em duas ou três frases que descrevam seu cardápio de café da manhã. Por exemplo: "Nossos biscoitos sulistas de leite desnatado são besuntados com manteiga fresca e cremosa e cobertos com salsicha defumada e fresca da fazenda e molho de carne. Dois ovos de granja por cima, uma porção empilhada de fritadas de batatas de Idaho, duas fatias de rabanada crocante com canela salpicadas com açúcar de confeiteiro e um copo alto e frio de suco de laranja de Valencia começam seu dia da maneira certa".

Dicas

  • Use termos simples com significados conhecidos e compreensíveis ao descrever alimentos de café da manhã e outros itens de cardápio. Evite gírias e palavras estrangeiras se forem confundir seus clientes ou forneça uma tradução em linguagem clara. Anuncie de onde os ingredientes vieram e como eles foram criados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article