Mais
×

Como utilizar alta frequência para tratamentos faciais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ondas sonoras de alta frequência tem sido utilizadas desde a década de 80 para fins estéticos. Essa técnica produz calor no tecido mais profundo da pele, fazendo com que as rápidas vibrações produzam um efeito massageador e de cavitação, produzindo bolhas de oxigênio microscópicas. Esses efeitos, devido às ondas de alta frequência, resultam em várias melhoras biológicas. Os passos seguintes mostram como utilizar ondas sonoras de alta frequência em tratamentos faciais.

Instruções

Utilize alta frequência para tratamentos faciais (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Aplique o gel de ultra-som no rosto. Ele deve vir com o kit e fornece um meio líquido que permite que as ondas sonoras de alta frequência sejam transmitidas do gerador até o tecido facial.

  2. Ajuste as configurações do aparelho de ultra-som de acordo com as instruções e tratamento específico desejado. A maioria das unidades produz vibrações em uma faixa de 1 a 3 MHz com vários modos contínuos ou pulsantes de operação.

  3. Utilize a alta frequência para realizar uma limpeza profunda da pele. Uma sessão de 30 a 45 minutos pode permitir que as vibrações quebrem as células antigas da pele e obstruções causadas pelo óleo natural. Ela também pode aumentar o metabolismo da pele, removendo os restos mais rapidamente. Os pacientes dizem perceber uma melhora imediata na aparência de suas peles.

  4. Melhore linhas finas, estrias e pele danificada pelo sol com sonoforese. Esse é o processo de utilizar ultra-som para fazer com que cremes aplicados ao rosto penetrem mais profundamente. Essa terapia geralmente requer quatro sessões antes que os resultados possam ser notados.

  5. Trate contraturas e tecidos cicatrizados com alta frequência. Acredita-se que melhora nessas áreas seja causada pelo aquecimento e afrouxamento do tecido subjacente de colágeno. Os tratamentos são seguidos de exercícios de massagens e da aplicação de cremes especiais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article