Como utilizar o aplicativo Body Shop para "The Sims 2"

Escrito por katelyn kelley | Traduzido por israel jeffman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O The Sims 2 Body Shop é um aplicativo gratuito que permite personalizar suas roupas, cabelo e características faciais, como a cor dos olhos, com a ajuda do seu programa de edição gráfica favorito. A ferramenta Body Shop captura os arquivos de objetos do jogo "The Sims 2" para que você possa personalizá-los no editor gráfico. Esses objetos servem como base para criação de desenhos exclusivos, podendo ser mudadas suas cores e texturas, ou adicionada uma imagem a um objeto, como o logotipo de uma camiseta.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Exporte os arquivos de objeto do "The sims" para personalizar

  1. 1

    Inicie o aplicativo The Sims 2 Body Shop.

  2. 2

    Clique no botão "Create Parts" (Criar partes) no topo da janela do aplicativo.

  3. 3

    Clique em "Start New Project" (Iniciar novo projeto) e escolha um tipo de projeto. Clique em "Create Clothing" (Criar roupas) para personalizar os trajes, "Create Genetics" (Criar genética) para editar as cores da pele, olhos e cabelos ou "Create Facial Hair, Make Up and Glasses" (Criar barba, maquiagem e óculos) para edição de itens de aparência.

  4. 4

    Selecione a categoria de objetos a partir dos itens ao longo do topo da tela. Passe o mouse sobre cada ícone para visualizar o nome da categoria.

  5. 5

    Clique no ícone "Gender" (Sexo) no lado esquerdo para alternar entre masculino e feminino. Selecione "Age" (Idade) para escolher objetos relacionados a faixas etárias específicas.

  6. 6

    Dentre as imagens que aparecem na janela da categoria, clique no objeto que deseja editar. A figura "The Sim" no lado esquerdo da tela representa um modelo da sua escolha

  7. 7

    Clique no botão "Export Selected Textures" (Exportar texturas selecionadas) na base da tela que se parece com uma pasta com uma seta para alocar os arquivos associados ao objeto em uma pasta de projetos no seu disco rígido.

  8. 8

    Digite um nome para seu projeto e clique no ícone da marca de verificação. Anote o caminho do diretório apresentado na janela de exportação que mostra onde encontrar os arquivos exportados.

    Edite os arquivos de objeto com um programa gráfico

  1. 1

    Abra seu programa de edição gráfica.

  2. 2

    Abra o diretório contendo os arquivos do objeto exportado pelo The Sims Body Shop. A pasta terá dois ou mais arquivos .BMP.

  3. 3

    Abra todos os arquivos com um nome contendo "MatBaseTextureName" mas não aqueles com "_alpha" no final. Estes arquivos mostram o objeto 3D achatado para uma faixa unidimensional horizontal com a parte da frente e a de trás visíveis.

  4. 4

    Ajusta a tonalidade ou a matiz com as ferramentas de controle de cor do seu programa gráfico, ou adicione decorações aos objetos das roupas com as ferramentas caneta, lápis ou pincel. A complexidade do objeto exportado determina quantos arquivos .BMP você deverá editar para completar sua personalização. Estilos de cabelos e tonalidades de pele contém vários arquivos, enquanto os objetos de vestimenta têm apenas um.

  5. 5

    Clique no comando "Save" (Salvar) do seu programa gráfico para salvar as mudanças nos arquivos .BMP.

  6. 6

    Retorne ao aplicativo The Sims 2 Body Shop e clique no botão "Import Textures" (Importar texturas) na parte inferior da janela para trazer os arquivos editados de volta ao programa Body Shop e para o jogo "The Sims 2".

  7. 7

    Encontre seus objetos personalizados sob o ícone do floco de neve na mesma categoria da qual você exportou o objeto a ser editado.

Dicas & Advertências

  • Abra uma imagem pré-existente, reduza-a e copie e cole-a em uma peça de roupa para criar um logotipo na vestimenta.
  • Adicione pequenas alterações no estilo das peças de roupa editando o arquivo de textura "_alpha" em preto e branco na pasta do projeto. Ele mostra como a roupa ficará no personagem Sim 3D. O branco representa a parte da roupa que cobrirá o Sim. Adicionar preto às áreas brancas recorta o material da roupa. Colocar branco nas áreas pretas adicionará material à roupa.
  • O The Sims Body Shop também permite clonar seus personagens Sim existentes. Clique no botão "Build Sims" (Construir Sims) no topo do aplicativo do Sims Body Shop ao invés de "Create Parts" para acessar aquela ferramenta.
  • Mudanças drásticas nos objetos do arquivo alpha podem fazer com que o objeto apareça incorretamente no Sim 3D.
  • O The Sims Body Shop não permite criar um novo Sim do zero. Para isso, use a ferramenta "Create-a-Sim" (Criar um Sim) dentro do aplicativo do jogo "The Sims 2".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível