Mais
×

Como utilizar a bicicleta ergométrica com o joelho lesionado

Atualizado em 22 julho, 2017

A consideração mais importante que se deve ter ao se exercitar com um joelho lesionado é evitar colocá-lo sob tensão. O propósito de usar uma bicicleta estacionária é o de fortificar os músculos ao redor do joelho de maneira pouco impactante. Quando se mantém a resistência baixa, você pode acelerar os batimentos cardíacos sem machucar o joelho.

Instruções

Como utilizar a bicicleta ergométrica com o joelho lesionado (Visage/Stockbyte/Getty Images)

    Exercício

  1. Monte na bicicleta estacionária. Ajuste o assento de modo que seu joelho fique levemente curvado ao fim da pedalada.

  2. Ajuste a resistência na configuração mais baixa (mais fácil).

  3. Pedale cerca de 90 a 100 vezes por minuto, durante 15 minutos. Beba água durante o exercício.

  4. Aumente a resistência levemente e mantenha de 90 a 100 bpm (batimentos por minuto) a cada 20 ou 30 minutos. Beba água a cada poucos minutos.

  5. Reduza a resistência para o modo mais fácil e continue a pedalar em alta potência por 10 minutos para esfriar. Tome pequenos goles de água durante o exercício.

  6. Saia da bicicleta e alongue completamente por cerca de 10 a 15 minutos.

  7. Coloque gelo em seu joelho lesionado e retire. Faça isso por cerca de 10 minutos.

Dicas

  • Evite ficar em pé nos pedais se isso colocar seu joelho sob tensão.

Aviso

  • Se seu joelho doer quando pedalar na resistência mais baixa, pare o exercício.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article