Como utilizar a bicicleta ergométrica com o joelho lesionado

Escrito por hannah winer | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar a bicicleta ergométrica com o joelho lesionado
Como utilizar a bicicleta ergométrica com o joelho lesionado (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A consideração mais importante que se deve ter ao se exercitar com um joelho lesionado é evitar colocá-lo sob tensão. O propósito de usar uma bicicleta estacionária é o de fortificar os músculos ao redor do joelho de maneira pouco impactante. Quando se mantém a resistência baixa, você pode acelerar os batimentos cardíacos sem machucar o joelho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Exercício

  1. 1

    Monte na bicicleta estacionária. Ajuste o assento de modo que seu joelho fique levemente curvado ao fim da pedalada.

  2. 2

    Ajuste a resistência na configuração mais baixa (mais fácil).

  3. 3

    Pedale cerca de 90 a 100 vezes por minuto, durante 15 minutos. Beba água durante o exercício.

  4. 4

    Aumente a resistência levemente e mantenha de 90 a 100 bpm (batimentos por minuto) a cada 20 ou 30 minutos. Beba água a cada poucos minutos.

  5. 5

    Reduza a resistência para o modo mais fácil e continue a pedalar em alta potência por 10 minutos para esfriar. Tome pequenos goles de água durante o exercício.

  6. 6

    Saia da bicicleta e alongue completamente por cerca de 10 a 15 minutos.

  7. 7

    Coloque gelo em seu joelho lesionado e retire. Faça isso por cerca de 10 minutos.

Dicas & Advertências

  • Evite ficar em pé nos pedais se isso colocar seu joelho sob tensão.
  • Se seu joelho doer quando pedalar na resistência mais baixa, pare o exercício.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível