Saúde

Como utilizar o botox no tratamento do estrabismo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruna latronico
Como utilizar o botox no tratamento do estrabismo

O uso de botox no tratamento do estrabismo

Antes de ser utilizado como cosmético anti-rugas, o Botox era usado para o tratamento do estrabismo, também conhecido como olhos vesgos. O estrabismo ocorre quando os músculos de um lado do olho são mais fracos que os do outro lado, fazendo com que o globo ocular seja puxado para o lado da musculatura mais forte. O botox funciona no relaxamento dos músculos rígidos, ajudando a alinhar o olho na posição natural. O procedimento é feito com eficácia desde 1980.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Oftalmologista

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Procure um oftalmologista para obter diagnóstico adequado e planejar o tratamento para o seu estrabismo. O tratamento pode incluir terapias adicionais além do botox, inclusive cirurgia, exercícios para os olhos ou uso de óculos prismáticos. Apenas com um exame oftalmológico adequado poderá ser determinado o melhor tratamento para sua condição.

  2. 2

    Antes do procedimento, você receberá colírio com anestésico local. Os cirurgiões utilizam esse tipo de anestesia para diminuir o desconforto da retração da pálpebra e injeção local. Entretanto, o desconforto pode permanecer presente.

  3. 3

    Em seguida será utilizado um eletromiograma (EMG). Os oftalmologistas utilizam o aparelho para localizar a posição correta da injeção, que será exatamente na junção mioneural. Quando o cirurgião localizar o ponto, um sinal sonoro será emitido da máquina do EMG.

  4. 4

    A injeção de botox é feita no músculo do olho que está hiperreativo e compensando o músculo mais fraco. Uma pequena dose da toxina é utilizada nesse procedimento.

  5. 5

    Os resultados irão aparecer dentro de um a quatro dias. Enquanto algumas pessoas percebem uma melhora imediata no alinhamento dos olhos, outras podem demorar vários dias.

  6. 6

    O procedimento deve ser repetido a cada três meses, aproximadamente. Os efeitos do botox são temporários, e apenas uma pequena parcela de pacientes permanece completamente curada após uma ou duas sessões de aplicação.

Dicas & Advertências

  • A terapia botulínica é segura para ser utilizada em crianças e jovens afetados por estrabismo, e é uma boa alternativa à cirurgia nessa faixa etária.
  • A maioria dos convênios e seguros cobrem a terapia do botox para estrabismo, e o FDA (EUA) e a Anvisa (Brasil) aprovam o seu uso.
  • Se você já realizou a cirurgia para estrabismo, mas a correção foi incompleta, a terapia botulínica pode ser utilizada ao invés de uma nova cirurgia.
  • O estrabismo pode ser causado por outras condições médicas, inclusive tumores que pressionem os olhos, tumores cerebrais, diabetes, distúrbios na tireoide, AVCs e outras doenças. Se seu estrabismo começou na idade adulta, é necessário que você procure um médico para descartar essas possibilidades, que, embora raras, podem ser perigosas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media