Tecnologia

Como utilizar uma calculadora financeira

Escrito por ehow contributor | Traduzido por rafael rodrigues
Como utilizar uma calculadora financeira

Usando uma calculadora financeira

A principal função de uma calculadora financeira é calcular pagamentos, determinar taxas de juros e calcular valores atuais, ou futuros, de um empréstimo ou de uma anuidade. Existem vários tipos de calculadoras financeiras, entretanto todas possuem funções em comum. Existem cinco teclas que são frequentemente utilizadas em uma calculadora financeira, elas são: "N" - número de períodos, "I" - taxa de juros periódica, "PV" - valor presente, "PMT" - valor das prestações e "FV" - valor futuro. Podemos resolver qualquer uma das situações acima utilizando uma calculadora financeira.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora financeira, um programa para computador ou dados de investimentos.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Escolhendo com qual variável começar para resolver o problema

  1. 1

    Para começar, determine a variável que você utilizará para resolver o problema. tenha em mente que o valor presente é geralmente a parte do empréstimo ou anuidade com que você esta começando. Por exemplo, se você tem uma hipoteca de 30 anos de uma casa, o valor presente é o valor do empréstimo. Você precisa ter quatro das cinco variáveis para começar, sabendo que a PMT, PV ou FV pode ser zero.

  2. 2

    Saiba quando você tem que usar o "zero". PMT é zero quando você quer investir um montante fixo ou dever todo o seu dinheiro no final de um mandato, o PV é zero quando você está recebendo ou fazendo pagamentos e FV é zero quando um empréstimo ou anuidade é paga ou está terminando de pagar.

  3. 3

    Introduza os valores conhecidos na sua calculadora financeira utilizando o teclado. Normalmente, você digita o valor e pressione a tecla da função que corresponde a esse montante. Por exemplo, se N for 360, você deve digitar "360" e pressione a tecla "N". O método utilizado para valores de entrada podem variar entre as calculadoras financeiras, assim deve-se consultar as instruções específicas da sua calculadora.

  4. 4

    Resolva a variável que você precisa. Sua calculadora deve ter um botão "Compute". Você deve pressionar a tecla "Compute" e, em seguida, a tecla de função que você precisa para resolver. Normalmente, você pode ajustar os valores depois de ter uma solução, caso você decida mudar alguns dos parâmetros utilizados.

  5. 5

    Tente resolver o seguinte problema para testar se você está fazendo a operação corretamente: N = 360 I = 6% / 12 = 0,05% PV = 200.000 PMT = resolver FV = 0 O pagamento deve ser 1,199.10. Este seria o seu pagamento em uma casa de R$ 200.000 sem pagamento de uma hipoteca de 30 anos com uma taxa de juros de 6%.

Dicas & Advertências

  • Se você não possui uma calculadora financeira, você também pode usar vários programas de computador (como o Microsoft Excel) ou sites para fazer as mesmas operações.
  • Tenha em mente que o número de períodos é geralmente listado no mesmo incremento, como a taxa de juros. Por exemplo, uma hipoteca de 30 anos teria 360 pontos (ou meses).
  • Uma taxa de juros de 6% (0,06) pode precisar ser inserida como uma taxa mensal ou 6% / 12 = 0,05% (0.005).

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media