Mais
×

Como utilizar calor para o controle de ervas daninhas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma variedade de produtos é comumente produzida para utilização no controle de ervas daninhas. No entanto, muitos herbicidas projetados para matar ervas daninhas possuem implicações potencialmente nocivas em outras vegetações e no meio ambiente. Métodos de controle natural de ervas daninhas são usados por muitos jardineiros e proprietários de casas, com o calor sendo uma alternativa efetiva aos herbicidas líquidos produzidos comercialmente.

Instruções

Utilize o calor de um lança-chamas para controlar ervas daninhas não desejadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ligue uma garrafa de propano de 0,5 kg à ponta em forma de U do lança chamas portátil. Conecte a garrafa de propano com cuidado no lança-chamas, com atenção para não cruzar os segmentos da rosca enquanto estiver apertando.

  2. Gire a válvula de controle de fluxo para permitir que o propano flua, partindo da garrafa. Acenda o propano na ponta do eixo reto do lança-chamas com um acendedor. Siga as instruções do fabricante para um ajuste preciso antes e após acender o dispositivo.

  3. Segure a chama de propano na ponta do lança-chamas ao lado ou acima das ervas daninhas. Permita que o calor do lança-chamas entre em contato com folhas e galhos.

  4. Utilize a chama de propano em ervas daninhas encontradas em calçadas, entradas de garagem e outras superfícies rígidas que não serão danificadas pelo calor. Segure a chama ao lado ou acima das ervas daninhas, ou outras áreas próximas a plantas que possam ser danificadas.

  5. Monitore as ervas daninhas tratadas com o calor por dois ou três dias para observar mudanças. Utilize o tratamento de calor novamente, se necessário, para conseguir um controle completo.

O que você precisa

  • Lança-chamas portátil para ervas daninhas
  • Garrafa de propano de 0,5 kg
  • Acendedor
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article