Como utilizar uma Canon 40D

Escrito por steve smith | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar uma Canon 40D
Aprenda a usar a sua nova Canon 40D

A Canon 40D é uma câmera digital muito avançada. É uma câmera profissional básica que possui diversas funções muito úteis, incluindo a edição on-câmera, os recursos com foco avançado, as funções pré-definidas e um processador digital avançado. Para utilizar esta câmera, utilize-a de modo técnico ou simples, como preferir. Existem vários upgrades, mas não mudou muita coisa para os usuários familiarizados com a 20D.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Canon 40D

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Carregue a bateria e instale no suporte de mão. Em seguida, ligue a câmera utilizando o botão na parte inferior traseira do corpo da câmera. O menu deverá aparecer no LCD, e o LCD menor na parte superior direita da câmera acenderá. Isto exibirá a energia da bateria, as configurações de filmagem e fotografia e o modo de programação.

  2. 2

    Ligue o botão AF-ON para disparar a câmera no modo de foco automático. Isto elimina a necessidade de focar a câmara manualmente. O foco automático aparece quando o obturador é pressionado pela metade em muitos modelos da Canon, mas isso às vezes causa problemas ao fotografar, porque o "auto-focus" aparece sem o fotógrafo querer.

  3. 3

    Desligue o modo de programa "nob" no lado esquerdo para entrar no modo de câmera que deseja usar. Há os modos conhecidos P, M, AV e TV. P permite que você defina a abertura e a velocidade do obturador manualmente, AV permite definir a abertura e mantem a exposição da velocidade do obturador, TV é exatamente o oposto do AV e M é um modo totalmente manual. Há vários outros modos projetados para determinados tipos de fotos: flor para close-ups, pessoa correndo para cenas de ação, montanhas para cenários e paisagens e rosto para retratos. Você pode salvar suas próprias configurações com os ícones C1, C2 e C3

  4. 4

    Aponte sua câmera para um objeto e componha a sua imagem. Você notará a sua câmera medindo automaticamente o objeto. Ajuste sua exposição utilizando um dos modos, ou girando o botão redondo no topo do lado direito da câmera ou o botão maior na parte traseira da câmera. Isto ajusta a velocidade do obturador e abertura, dependendo do modo que você está usando.

  5. 5

    Tire uma foto e armazene-a na memória digital. Agora você pode entrar no modo Live View para ver esta imagem na tela e fazer os ajustes para a sua próxima foto ou ativar o modo Live View para compor e ajustar a câmera de ante-mão. O modo Live View só está disponível nos modos P, M, TV e AV, mas não nos modos de cena. Ele permite que você veja os seus níveis de exposição, velocidade ISO, e traz histogramas e outras ferramentas úteis.

  6. 6

    Prenda a câmera ao computador com um cabo USB e instale o software utilitário para baixar e editar suas fotos em seu próprio computador. Você também pode controlar a câmera através de seu computador usando o modo ao vivo.

  7. 7

    Abra o menu pressionando o botão de menu no canto superior esquerdo na parte de trás da câmera. No menu, é possível ajustar os modos de medição, definir funções, ver fotos e funções de mudança. Você também pode jogar ou rever fotos na tela LCD com o botão play na parte de trás da câmera e apagar as imagens com um botão de seleção na parte de trás da câmera.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível