Mais
×

Como utilizar o chá verde para tratar enxaquecas

Atualizado em 17 abril, 2017

O chá verde ajuda a aliviar enxaquecas em função da cafeína que é um de seus ingredientes. Ela promove a dilatação dos vasos sanguíneos comprimidos que causam a dor. No entanto, o consumo de cafeína deve ser balanceado, já que cada um possui um grau diferente de tolerância e em grande quantidade pode causar dores de cabeça. Consuma o chá logo que notar os sintomas, pois a enxaqueca pode ser evitada se for tratada cedo.

Instruções

Enxaquecas podem causar rubor e dores de cabeça (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Tome um analgésico com um copo de água.

  2. Ferva uma chaleira de água.

  3. Misture de uma a duas colheres de folha de chá verde em um difusor por dois ou três minutos (o chá de saquinho possui mais cafeína e qualidade inferior ao chá comprado à granel).

  4. Remova o difusor da xícara.

  5. Descarte o chá porque quanto mais jovens as folhas, mais cafeína elas contém e a primeira mistura contém a dose mais forte dela. Folhas de boa qualidade irão produzir três xícaras de chá, portanto ainda sobrarão duas.

  6. Coloque o difusor outra vez na xícara, preencha com água fervente e mistura por mais dois ou três minutos.

  7. Remova o difusos e deixe de lado caso você precise fazer um terceiro copo de chá.

  8. Umedeça um toalha com água fria.

  9. Beba o chá enquanto estiver quente. Ele contém elementos chamados tanina e catequinas que misturam-se com a cafeína quando a água está quente evitando que seus efeitos sejam muito fortes.

  10. Segure a toalha sobre sua testa entre os goles de chá para aliviar a dor e manter-se refrescante (enxaquecas podem causar rubor facial).

  11. Beba um copo de água fria ou Gatorade após finalizar o chá, para manter-se hidratado, caso contrário pode ter dores de cabeça.

  12. Procure um local quieto e confortável para deitar-se. Feche todas as cortinas, já que a luz pode piorar a enxaqueca.

  13. Descanse um pouco, pelo tempo que precisar com a tolha sobre sua testa.

  14. Se você não conseguiu dormir em 45 minutos ou se a dor estiver piorando, faça outra xícara de chá com as folhas usadas. Se estiver confortável, não levante-se até que a dor de cabeça tenha ido embora completamente. Durante uma enxaqueca, movimentos abruptos pode disparar a crise outra vez.

Dicas

  • Beber dois copos de chá verde por dia é uma boa prática para sua saúde geral, já que ele contém poderosos antioxidantes.

Aviso

  • Se sua enxaqueca vem do fato de você ingerir muita cafeína, não use chá verde par aliviá-la. Aumentar a cafeína poderá piorar o rubor e inibir seu sono, que é a cura mais comum para enxaquecas. Continue bebendo água para retirar a cafeína de seu sistema.

O que você precisa

  • Chaleira
  • Copo
  • Caneca
  • Folhas de chá verde
  • Colher de chá
  • Analgésico
  • Toalha
  • Gatorade (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article