×
Loading ...

Como utilizar um cone enrolador de fio

Os cones enroladores de fios são máquinas usadas para criar cones de fios das bolas ou novelos que são originalmente comprados e podem ser à manivela ou elétrico. A manivela ou motor elétrico é conectado a uma correia que liga o cone e move o braço-guia em uma volta, adiantando o movimento uniformemente em um cone de cartolina. Você pode usar o cone enrolador de fio para bobinar seu fio em cones limpos que não vão entrelaçar ou dar nó até que você tricote.

Instruções

Os cones enroladores de fios podem ser elétricos ou à manivela (Thomas Northcut/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova o papel de embrulho do novelo de lã ou meada e qualquer cola que possa ter começado nos fios. Coloque um cone vazio no porta-cone ou no braço do cone enrolador de fio. Insira a extremidade vazia do fio do novelo ou meada nas laçadas de guia de metal de modo que a extremidade do fio fique voltada para o porta-cone ou braço do cone enrolador de fio.

    Loading...
  2. Mova a extremidade do fio para o braço principal do enrolador e insira-o dentro da abertura na parte superior do suporte, deixando o final pendurar 2,5 cm fora do enrolador.

  3. Guie suavemente o fio do novelo ou meada mantendo-o perto da guia de metal com os dedos soltos em uma mão. Vire a alavanca ou manivela para a direita a fim de girar o porta-cone ou braço do cone. Assim que o cone começar a girar, o fio será enrolado em volta dele. Enrole o fio lentamente e marque o tempo para obter um mesmo e novo cone de fio bobinado. Se você tem um enrolador elétrico, ligue-o, prenda os fios como descrito acima e deixe o motor girar para enrolar o fio.

  4. Remova o cone girado terminado levantando-o do fundo e tirando o braço principal do enrolador.

Loading...

O que você precisa

  • Luva de enrolar a linha em cone de cartolina

Referências

Loading ...
Loading ...