×
Loading ...

Como utilizar uma desempenadeira dentada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A instalação de cerâmicas exige que a argamassa seja capaz de segurar o revestimento em um contrapiso. Diferentemente dos adesivos comuns, a argamassa tem requisitos específicos de aplicação para colar a cerâmica. Argamassa demais ou de menos causa uma ligação fraca entre a peça e o contrapiso. As desempenadeiras dentadas possuem dentes e espaços alternados para garantir a distribuição adequada da massa durante a instalação. O tamanho dos dentes variará dependendo do tipo de argamassa.

Instruções

As desempenadeiras dentadas espalham a argamassa na profundidade correta (applicator image by Aleksandar Jovanovic from Fotolia.com)
  1. Leia a parte de trás da embalagem da argamassa para definir o tipo de desempenadeira necessária à aplicação.

    Loading...
  2. Despeje a argamassa em pó no balde de plástico e misture com água até obter a consistência desejada.

  3. Despeje a argamassa misturada no contrapiso que receberá a cerâmica.

  4. Posicione o lado dentado da desempenadeira contra o piso. Incline a lâmina da ferramenta 20 graus em relação ao contrapiso. Passe a desempenadeira ao longo do piso para espalhar a argamassa. Mantenha a ferramenta contra o piso, fazendo um movimento de varredura para espalhar a massa na profundidade adequada.

  5. Lave a argamassa da desempenadeira quando estiver assentando a cerâmica. A massa seca prejudicará o acabamento da ferramenta.

  6. Arraste o lado liso da desempenadeira ao longo das bordas do piso instalado antes que a massa cure. Coloque a argamassa recolhida no balde de plástico.

Loading...

O que você precisa

  • Argamassa em pó
  • Balde de plástico de 20 l
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...