Como utilizar o Enterprise Architect

Escrito por shea laverty Google | Traduzido por pedro antonio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O trabalho de um arquiteto corporativo é complicado, pois envolve uma análise detalhada das necessidades de uma empresa para o presente e o futuro e de detalhes de como atender a essas necessidades. A ferramenta de design Enterprise Archiect UML, da Sparx Systems, foi projetada especificamente para uso por profissionais para gerenciar extensivamente documentos e um modelo de projeto. Liberar o potencial completo do programa pode ser um processo longo, que exige estudo dedicado e prática com o software em conjunto com outros membros da equipe. Felizmente, começar um projeto pode ser uma experiência simples e gratificante.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Enterprise Architect (Versão completa)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Iniciando um projeto

  1. 1

    Inicie o Enterprise Architect, clicando no ícone no desktop criado durante a instalação, ou abrindo o menu "Iniciar" do Windows e localizando o programa na pasta dele.

  2. 2

    Clique em "Criar um novo projeto", na página inicial, e digite um nome para o seu projeto no campo "Nome do Arquivo". Clique em "Salvar" para guardar o seu novo projeto.

  3. 3

    Selecione um ou mais modelos que aparecem na tela de diálogo "Selecionar modelos", clicando na caixa de seleção ao lado de cada um. Esses modelos oferecem estruturas básicas, pacotes e diagramas para um projeto, além de recursos úteis.

  4. 4

    Clique em "OK" para iniciar o programa. Os pacotes do modelo selecionado serão exibidos no "Explorador de projeto" no lado direito da tela.

    Adicionando uma visualização

  1. 1

    No explorador de projeto, clique com o botão direito do mouse no nome do modelo e selecione a opção "Nova Visualização".

  2. 2

    Insira um nome para essa visualização no campo de nome.

  3. 3

    Selecione um estilo de visualização a partir do menu e clique em "OK". Há seis modelos distintos úteis para diferentes fins, bem como o estilo "Simples", que permite-lhe criar um estilo personalizado.

    Adicionando um pacote a um modelo

  1. 1

    Clique em uma lista de pacotes no Explorador de projeto.

  2. 2

    Clique no ícone "Novo Pacote" na barra de ferramentas do explorador e digite um nome no campo de texto para este pacote.

  3. 3

    Desmarque "Adicionar automaticamente um novo diagrama" e clique em "OK". Esta opção irá criar automaticamente um diagrama para o pacote que padroniza para predefinições selecionadas. Embora útil, ela não deve ser selecionada durante a execução do tutorial.

    Adicionando um diagrama em um pacote

  1. 1

    Clique no novo pacote no explorador de projeto e clique em "Novo diagrama" na barra de ferramentas.

  2. 2

    Clique em uma categoria de diagrama no "Selecionar de" para exibir uma lista de tipos de diagramas.

  3. 3

    Selecione um tipo de diagrama do painel "Tipos de diagramas" e clique em "OK".

    Adicionando elementos

  1. 1

    Na caixa de ferramentas à esquerda, clique no elemento do diagrama que precisar. Arraste-o para o diagrama.

  2. 2

    Selecione em qual estereótipo o elemento é baseado, se for um elemento "Objeto". Eles podem definir o que o elemento de objeto é, para maior facilidade de interpretação de diagrama.

  3. 3

    Dê clique duplo sobre o elemento no diagrama. A caixa de diálogo "Propriedades do elemento" será exibida. Use este diálogo para definir todas as características dele, incluindo o nome. Clique em "OK" para salvar o elemento no diagrama e no Explorador, no pacote onde o diagrama foi criado.

    Adicionando conectores

  1. 1

    Crie dois elementos no diagrama.

  2. 2

    Clique em um conector na Caixa de Ferramentas e, em seguida, clique no elemento de origem na relação. Arraste através do elemento de origem ao elemento de destino.

  3. 3

    Dê um duplo clique no conector para abrir a tela de diálogo "Propriedades do conector". Defina as características da relação entre os dois nas telas exibidas.

Dicas & Advertências

  • Ao concluir essas etapas, terá inciado os níveis mais fundamentais do aplicativo. Todas as outras operações são derivadas principalmente a partir desses passos básicos. No entanto, ele tem operações muito mais complexas. Use o Guia do Usuário para aprender todos os recursos deste software.
  • Lembre-se, se estiver executando a Edição Corporativa ou superior, irá precisar de suporte de servidor adequado. Se não estiver indo trabalhar com o apoio de um sistema de servidor, é recomendado que permaneça em nível abaixo do software de Edição Corporativa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível