Como utilizar ferramentas de avaliação de desempenho em enfermagem

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar ferramentas de avaliação de desempenho em enfermagem
As funções de enfermagem podem exigir uma variedade de ferramentas de avaliação de desempenho (operation nurse image by Andrey Rakhmatullin from Fotolia.com)

As ferramentas de avaliação de desempenho são essenciais para manter um ambiente de trabalho onde a qualidade do atendimento ao paciente seja o objetivo mais importante da organização. A publicação na Joint Commission, "Estratégias para enfrentar a crise na enfermagem", revela o motivo pelos quais as funções de enfermagem precisam de ferramentas para medição de desempenho baseada em competências: "A capacitação de enfermeiros, por sua vez, reconhece o seu papel na tomada de decisões críticas em tempo real no ponto de vista de cuidado com os pacientes". Hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de saúde usam uma série de diferentes ferramentas e métodos de avaliação para garantir padrões de enfermagem ideais.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie o tamanho da sua equipe de enfermagem. Em instituições de saúde como pequenas clínicas e consultórios médicos, você pode usar narrativas e ensaios como ferramentas de avaliação de desempenho. Este método incentiva a avaliação detalhada e aprofundada do desempenho de uma enfermeira. As avaliações de desempenho como a narrativa e de ensaio, apesar de demoradas, podem descrever exatamente os padrões de performance, o que nem sempre é facilmente conseguido através de outros métodos como escalas gráficas, por exemplo.

    A narrativa e o método de ensaio também podem incentivar os gestores e seus funcionários a se envolverem em discussões sobre padrões de desempenho, realizações, metas de enfermagem e desenvolvimento profissional. Enfermeiros gestores que conduzem as avaliações de desempenho devem ter um alto nível de conhecimento para avaliar seus funcionários em áreas como procedimentos clínicos, regulamentos de saúde e prestação de cuidados de qualidade ao paciente.

  2. 2

    Analise os resultados da pesquisa de opinião dos funcionários sobre o tipo de ferramentas de avaliação de desempenho que eles acreditam ser mais adequado para abordar as suas contribuições para o trabalho. As opiniões dos empregados são instrumentos que fornecem aos especialistas de recursos humanos informações valiosas. Um funcionário pode não oferecer um retorno sobre os métodos de avaliação de desempenho. No entanto, se você projetar uma pesquisa com a finalidade específica de obter o conhecimento sobre os métodos de avaliação, os resultados podem ser muito úteis. Utilizar tais pesquisas com funcionários requer uma grande quantidade de tempo e esforço, mas o retorno do investimento pode influenciar no desempenho e melhorar a satisfação no trabalho.

    Pesquisas de opinião dos funcionários administradas em hospitais e outros estabelecimentos de saúde esclarecem questões sobre enfermagem, tais como relações entre enfermeiro e paciente e entre os médicos e auxiliares. Este tipo de conhecimento pode ser valioso no desenvolvimento de padrões de desempenho, bem como ser um meio eficaz de avaliação.

  3. 3

    Desenvolva autoavaliações em pares para ampliar a sua ferramenta de avaliação de desempenho. A obtenção de informações a partir de pares de enfermeiros é uma excelente forma de implementar a objetividade ao processo de avaliação de desempenho. Este método, no entanto, requer uma extenso treinamento. Empregados que tenham experiência mínima no fornecimento de retorno sobre o desempenho devem aprender a avaliar os colegas de uma forma justa e imparcial. A autoavaliação, quando usada corretamente, pode treinar os enfermeiros para reconhecer os seus pontos fortes, áreas de melhorias e objetivos profissionais. Enfermeiros que aspiram carreiras de saúde na administração da enfermagem, educação ou enfermeiro praticante são muitas vezes aqueles que têm identificado seus objetivos de carreira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível