Como utilizar o Pro Flight Emulator

Escrito por martin cole | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar o Pro Flight Emulator
Faça um plano do voo, transfira-o para o emulador e você está pronto para começar (flight image by yaros from Fotolia.com)

O Proflight Emulator Deluxe (PFE) é um simulador de controle de tráfego aéreo. É essencialmente um aprimoramento do ProFlight 2000, que permite que você utilize o programa com planejadores de voo, como o FSX. O objetivo do programa é proporcionar uma sensação de controle de tráfego aéreo extremamente realística. Embora possa ser difícil utilizá-lo, assim que aprender, você estará controlando tráfego aéreo como um profissional. Simplesmente faça um plano do voo, transfira-o para o emulador e você está pronto para começar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie um plano de voo no ProFlight Emulator, utilizando o FSX FlightPlanner.

  2. 2

    Selecione uma pista e aeroporto de decolagem e, em seguida, escolha o mesmo para ser seu destino.

  3. 3

    Escolha uma altitude de viagem. Ela deve ser alta o suficiente para que você não tenha problemas com obstáculos pela rota.

  4. 4

    Escolha uma rota que você gostaria de seguir.

  5. 5

    Coloque dois ou três waypoints (pontos de rota) durante a aproximação ao seu destino, sendo que o último ser a 1.220 metros.

  6. 6

    Crie o plano de voo.

  7. 7

    Abra a ferramenta “ConvertFS9FP.exe” para converter os planos de voo. Isso irá transformar o plano de voo para o formato FS2000, que é compatível com o ProFlight 2000.

  8. 8

    Selecione o arquivo de origem para a conversão. Esse arquivo é o plano de voo do FSX FlightPlanner, portanto escolha a localização onde os arquivos salvos estão armazenados. Eles normalmente estão situados em “C:\Documentos and Configurações\Seu Nome\Meus Documentos\Flight Simulator", ou "...\Flight Simulator FSX”.

  9. 9

    Selecione o objetivo da conversão, que é a pasta onde planos de voo são selecionados a partir do ProFlight. Geralmente o objetivo é a pasta “PFE\FS2000\Pilots”, independente de onde tenha instalado o programa.

  10. 10

    Carregue o plano de voo, que você criou no FSX FlightPlanner, no ProFlight 2000. Encontre-o na pasta “PFE\FS2000\Pilots” do passo anterior. Selecione “Compile” para tornar o plano de voo compatível com o ProFlight Emulator.

  11. 11

    Feche o ProFlight 2000 e o FSX FlightPlanner.

  12. 12

    Clique em “Select New ADV” no menu principal e escolha o arquivo de voo que acabou de adicionar. Selecione "Load".

  13. 13

    Abra o FS e o FSX FlightPlanner.

  14. 14

    Carregue o plano de voo no FSX FlightPlanner que você criou neste programa. Esse passo não é necessário, mas lhe proporcionará uma referência no voo, para que possa se certificar de que está corretamente no curso. Responda "Yes" quando o sistema lhe perguntar se deseja deslocar-se para o aeroporto de decolagem.

  15. 15

    Selecione "Add-on" no FS e escolha "Start PFE” no menu. Alternativamente, escolha “Connect to FS” no menu principal do Emulator pré-voo. Acomode-se e aprecie seu plano de voo em ação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível