Mais
×

Como utilizar graxa branca de lítio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem vários tipos de lubrificantes disponíveis para uso automotivo, caseiro, marítimo e comercial, mas nenhum é tão bom e versátil como a graxa branca de lítio. Quando as coisas rangem, estalam, agarram ou ficam presas, a graxa branca de lítio poderá ser a solução. É fácil de usar, segura em qualquer tipo de metal e muito duradoura; não esparrama, derrete, escorre, sai com água ou congela. Para reduzir o atrito e proteger contra ferrugem, use graxa branca de lítio.

Instruções

Proteja seus equipamentos mecânicos com a lubrificação correta (automotive roller bearing. image by Tom Oliveira from Fotolia.com)
  1. Escolha a graxa branca de lítio quando há contato de metal contra metal. Compre-a em lojas de material de construção. Existem várias marcas; algumas estão disponíveis em aerossol, que facilita seu uso.

  2. Afaste as peças para facilitar o acesso. Retire as partes mecânicas para obter melhor espaço para aplicar a graxa.

  3. Aplique um jato de graxa onde necessário (onde o metal pode fazer contato com outro metal). Observe se ela se se infiltra nas pequenas fendas e se preenche os espaços de aplicação.

  4. Deixe a graxa secar. Uma vez seca, ela garantirá lubrificação e proteção excelentes.

  5. Recoloque as peças e desfrute da durabilidade da graxa. Após o uso, limpe suas mãos com um produto desengraxante.

Aviso

  • Utilize em um local bem ventilado. Como a graxa branca de lítio é normalmente vendida em latas de aerossol, você deverá ter cuidado para não inalar os vapores. Mantenha longe dos olhos. Lave com bastante água e procure ajuda médica se necessário.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article