×
Loading ...

Como utilizar guarda-chuvas em uma coreografia de dança

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os coreógrafos estão sempre à procura de algo que faça com que sua coreografia se destaque das demais. Usar adereços realmente gera uma conexão visual com a música para o público. Um guarda-chuva, usado como um apoio é barato, leve e fácil de usar, tornando-se uma ótima opção de suporte para uma coreografia.

Instruções

Use guarda-chuvas em uma coreografia de dança (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escolha a música para coreografar a sua rotina de dança usando um guarda-chuva como um suporte para acrescentar uma conexão visual com o tema da música. Escolha canções como "Singing in the rain", "Raindrops keep falling on my head" ou mesmo "It's raining men". Para todas essas fazer o uso de um guarda-chuva como um suporte realmente funciona. Sombrinhas ou guarda-chuvas amarelos ou multicoloridas ficam fantásticos se movendo para cima e para baixo e em movimentos giratórios.

    Loading...
  2. Use um guarda-chuva como o seu suporte para coreografias de dança que precisam demonstrar delicadeza, como uma donzela passeando ao sol enquanto gira seu guarda-chuva ou seu guarda-sol. Um guarda-chuva ou guarda-sol de pano com renda ​​e babados complementa o figurino e a música.

  3. Escolha um guarda-chuva de bambu ou um guarda-chuva de papel se a sua música tem um som asiático ou se esse é o tema dela. Os guarda-chuvas de papel e bambu são frágeis, por isso tome cuidado ao usá-los em suas coreografias e em seus ensaios.

  4. Mantenha o guarda-chuva em uma posição para baixo para a sua rotina de dança para dar a aparência de uma bengala. Se o guarda-chuva tem uma alça curva, você pode girar e virar o guarda-chuva na sua mão.

  5. Instrua seus dançarinos para abrirem seus guarda-chuvas em um efeito cascata todos girando na mesma direção. Isso dá um grande efeito visual para o público. Experimente usar uma variedade de cores diferentes para os guarda-chuvas para se obter um efeito específico que você deseje.

Loading...

Dicas

  • Pratique com os guarda-chuvas, de modo que todos os seus dançarinos se sintam confortáveis ao lidar com eles.
  • Compre vários guarda-chuvas extras no caso de seus adereços de dança de quebrarem.

O que você precisa

  • Guarda-chuvas
  • Coreografia
  • Criatividade
Loading ...
Loading ...