×
Loading ...

Como utilizar uma máquina de chantilly iSi

Atualizado em 17 abril, 2017

A "iSi Gourmet Whip PLUS" é uma máquina de chantilly multifuncional que pode ser utilizada em cozinhas profissionais ou domésticas para auxiliar no preparo de alimentos, molhos, sopas, chantillys e outros componentes para sombremesas. Ela está disponível nos tamanhos de 250 mililitros, 500 mililitros ou 1 litro. Esse modelo possui garantia de dois anos, além de uma válvula dosadora e bicos decoradores com roscas de aço inoxidável. A operação da iSi Gourmet Whip é simples, permitindo que os usuários produzam resultados de qualidade.

Instruções

Faça chantilly para suas sobremesas com a máquina iSi Gourmet Whip (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Pressione a alavanca dosadora até que a máquina Gourmet Whip PLUS esteja vazia e despressurizada. Remova o cabeçote e a sua junta, o bico decorador e pressione a válvula dosadora até o máximo permitido.

    Loading...
  2. Enxágue todas as peças com água quente e um produto de limpeza. Limpe a válvula dosadora e o bico decorador com uma escova de limpeza.

  3. Insira a junta no cabeçote do dispositivo e rosqueie, com cuidado, o bico decorador de sua escolha na válvula, até que ele fique firme.

  4. Encha a garrafa de aço com os ingredientes desejados. Não preencha o recipiente acima da linha externa ou do seu rótulo.

  5. Rosqueie o cabeçote do dispositivo na garrafa de aço.

  6. Insira a cápsula de gás iSi no recipiente adequado. Rosqueie o recipiente e o cartucho inserido no cabeçote do dispositivo até o conteúdo da cápsula ser liberado.

  7. Sacuda o iSi Gourmet Whip PLUS até obter a consistência desejada.

  8. Desrosqueie o recipiente para a cápsula e jogue a embalagem vazia no lixo.

  9. Coloque a tampa na unidade perfuradora de rosca e libere o conteúdo remanescente, virando o dispositivo ao contrário, e pressionando a alavanca dosadora. Todos os ingredientes deverão estar totalmente dissolvidos antes de encher o dispositivo, para evitar entupimentos.

Loading...

Dicas

  • Uma segunda cápsula de gás será necessária para preparações no dispositivo de 1 litro. Deverão ser repetidos os passos 5 a 8 depois da eliminação da primeira cápsula.
  • A consistência poderá ser verificada ao liberar uma pequena quantidade da mistura.

Aviso

  • A cápsula não deverá estar conectada ao dispositivo, a menos que um bico decorador esteja fixado à válvula dosadora. Sacudir o conteúdo em excesso pode diminuir o desempenho do produto.

O que você precisa

  • 1 cápsula de gás para carregar a garrafa iSi

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...