Mais
×

Como utilizar uma máquina elétrica de macarrão

Atualizado em 17 abril, 2017

A massa caseira não tem o mesmo sabor da massa seca comprada no mercado. Muitas pessoas consideram-nas completamente diferentes. Fazer macarrão em casa, no entanto, pode ser um trabalho sujo. Os ingredientes podem ser simples, como água, ovo e farinha. A maioria das receitas de massa, no entanto, pedem especificamente por farinha de sêmola, e apenas as claras do ovo. Uma boa massa tem uma consistência excelente. Quando sua massa de macarrão estiver pronta, abri-la em uma máquina de macarrão elétrica é simples. A máquina também pode vir com uma opção de corte. Tamanho e corte são determinados pela configuração do botão ao lado da sua máquina.

Instruções

Use uma máquina elétrica para fazer macarrão facilmente (Pasta image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)
  1. Prepare sua massa. Você pode fazer sua própria massa ou comprá-la pronta em lojas específicas.

  2. Separe uma quantidade de massa que caiba no receptáculo da sua máquina. Ajuste a abertura para o tamanho de massa desejado, girando o botão ao lado da máquina.

  3. Ligue a máquina. Coloque a massa no funil e segure-a do outro lado com a outra mão. Você pode empurrar a massa através da abertura com o êmbolo que vem com a maioria das máquinas.

  4. Empilhe ou pendure a massa e deixe-a secar, ou a cozinhe-a imediatamente. Você também pode congelá-la para usar depois.

Dicas

  • A massa caseira cozinha mais rápido que a industrializada. Deixe seu macarrão secar por três horas antes de congelá-lo para evitar que os fios grudem.

O que você precisa

  • Cremalheira de secagem ou panela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article