Como utilizar o Microsoft Word para Mac

Escrito por catherine johnson | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar o Microsoft Word para Mac
Comece já a utilizar a versão do Microsoft Word para Mac

O Microsoft Word é um aplicativo de processamento de texto padrão para computadores com o sistema operacional Windows. O Word não é um programa central do Mac. Este vem equipado com um aplicativo chamado Text Edit e oferece sua própria versão de processador de texto através do iWork. Contudo, o Microsoft Word oferece uma interface de usuário elegante em sua versão para Mac. Combinado ao estilo natural e visual intuitivo do Mac OS X, o Word é um aplicativo versátil e fácil de usar. Aprenda aqui como você pode iniciar suas atividades com o Microsoft Word para Mac.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Dê um clique duplo sobre o ícone do Microsoft Word. O aplicativo criará automaticamente um novo documento intitulado "Documento 1".

  2. 2

    Determine o layout e o tamanho de seu documento. Vá para "Arquivo", localizado no menu superior, e selecione "Configurar página...". O tamanho de papel padrão no Brasil é o formato A4. O novo documento criado pelo Word é automaticamente configurado nesse padrão, mas se você quiser alterar o tamanho do papel, vá para a seção "Tamanho do papel" e escolha as medidas no menu suspenso. O seu novo documento também é automaticamente configurado para o modo "Retrato". Isso significa que a largura não é maior que o comprimento. Para mudar esse formato, vá para a seção de "Orientação de página" e selecione o ícone que mostra a largura maior do que a altura. Isso converterá o seu documento no modo de "Paisagem".

  3. 3

    Ajuste o seu espaço de trabalho. Vá para a barra de menu localizada no topo da página e selecione "Caixa de ferramentas". O programa exibirá uma paleta de formatação aberta ao lado do seu documento. Ela contém as opções de ferramentas utilizadas mais comuns, tais como estilos de fonte e tamanhos, alinhamento e espaçamento, bordas, marcadores e margens. Também são exibidas ferramentas de referência como o "Thesaurus" ou um dicionário. Se você desejar ampliar ou diminuir a visualização da página, retorne à barra de menu e selecione o percentual de visualização desejado. Faça isso a partir do menu suspenso "Zoom" e deixe seu documento mais facilmente legível aos seus olhos.

  4. 4

    Decida para que fim você pretende usar o seu documento. O Microsoft Word é um programa altamente versátil e flexível. É possível usá-lo para escrever cartas simples e correspondências ou para fazer anotações. Ele também serve para redigir relatórios, postagens de blog ou boletins informativos. As ferramentas gráficas do Word permitem a criação de projetos criativos maiores, tais como folhetos, pôsteres ou banners.

  5. 5

    Comece com os modelos de projetos. Para melhor entender como as ferramentas e opções do Word funcionam, é aconselhável começar com um dos muitos modelos inclusos no aplicativo. Vá até "Arquivo" e selecione "Galeria de projetos". Navegue através dos modelos oferecidos para usuários residenciais e comerciais. Selecione o modelo e clique em "Abrir". Quando o seu novo documento for aberto, experimente as diferentes cores, fontes e layouts até se sentir confortável com as opções do Microsoft Word.

Dicas & Advertências

  • Você poderá encontrar muitos outros modelos interessantes para o Microsoft Word. Basta visitar o website Mactopia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível