Como utilizar o Nokia Phoenix Software

Escrito por joanne cichetti | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar o Nokia Phoenix Software
Realize o flash no seu celular utilizando o programa Nokia Phoenix Software (Comstock/Comstock/Getty Images)

O Nokia Phoenix Software, desenvolvido pela Nokia, suporta vários celulares CDMA, GSM, TDMA e WCDMA. Você pode utilizá-lo para atualizar o firmware do seu celular com o mais recente. Para utilizar esse programa, é necessário possuir o cabo USB do celular para realizar o flashing adequadamente. O programa atualizará o software do seu aparelho e removerá vírus (caso haja algum). Depois de realizar o flash, o desempenho e velocidade do seu aparelho celular terão um aumento considerável.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique em Iniciar > Painel de Controle e entre em "Adicionar ou remover programas". Na lista de programas encontre o "Nokia PC Suite”, “Nokia Software Updater”, “Nokia Care Suite”, “Nokia Modem Drivers”, “Nokia Connectivity Drivers” e qualquer outro aplicativo da Nokia. Ao lado de cada um desses aplicativos, clique no botão "Remover" e desinstale-o.

  2. 2

    Reinicie seu computador. Assim que o sistema carregar, desabilite temporariamente o software de anti-vírus do seu computador. Você pode clicar com o botão direito no ícone na área de trabalho e selecionar a opção "Desabilitar".

  3. 3

    Carregue seu celular e certifique-se de que a bateria esteja 50% carregada ou mais.

  4. 4

    Baixe e instale o Phoenix Service Software (ver em Recursos). Após ter sido baixado, dê duplo-clique no arquivo e siga as instruções na tela para completar a instalação. Depois da instalação, o aplicativo estará localizado em “C:\Arquivos de Programas\Nokia\Phoenix\Produtos\”. Para iniciar o software, vá até “Iniciar” > “Programas” > “Phoenix Service Software”.

  5. 5

    Conecte seu celular Nokia ao computador utilizando um cabo USB. Quando o celular pedir para escolher um modo, selecione "PC Suite mode”. O Windows iniciará automaticamente, instalando os drivers de conectividade.

  6. 6

    Clique em "Arquivo" na janela do Phoenix e selecione "Gerenciar conexões".

  7. 7

    Clique em "Novo" e selecione "USB" como o tipo de cabo que está sendo utilizado.

  8. 8

    Clique em "Próximo". O aplicativo encontrará o celular e exibirá "Encontrado".

  9. 9

    Vá para "Flashing" no menu superior e selecione a opção “Atualização do Firmware”. Uma janela abrirá na qual você deve selecionar "Pesquisar" (o botão com três pontos).

  10. 10

    Selecione seu estado/país na lista e clique em "OK".

  11. 11

    Clique em "Renovar". O celular começará a realizar o flash. Não aperte nenhum botão. Se for possível, nem mesmo toque no celular até o flashing terminar. Não toque no cabo e nem no computador. Assim que o flash for concluído, o sistema solicitará a remoção do celular do cabo.

  12. 12

    Remova o cabo e o celular. Espere até seu celular iniciar com o firmware atual. O procedimento de flashing não deve durar mais do que oito ou nove minutos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível