Mais
×

Como utilizar um pilão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um pilão é na verdade o processador de alimentos original. O utensílio consiste de um pequeno recipiente e uma peça grande e lisa que são usados para amassar todos os tipos de alimentos. De temperos a frutas e vegetais, você pode dispensar o método elétrico e usar um pilão para transformar sua comida em pasta ou pó.

Instruções

Um pilão é na verdade o processador de alimentos original (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Selecione uma pequena quantidade de qualquer coisa que queira amassar. Inserir um volume grande tornará mais difícil para obter uma trituração uniforme.

  2. Coloque seus alimentos inteiros, cubos ou pedaços dentro da tigela do pilão.

  3. Pressione sobre o alimento com o cabo do pilão, segurando firmemente a peça.

  4. Faça um movimento circular, vagarosamente alongando e contraindo, para triturar o alimento no fundo do pote.

  5. Continue a pressionar e amassar, deixando o alimento se movimentar. Pouco a pouco todos os pedaços na tigela estarão triturados finamente.

  6. Coloque o alimento amassado em outra tigela e limpe o pilão para prevenir que o produto amassado deixe um gosto no recipiente.

Dicas

  • Não se apresse, triturar com um pilão pode ser um processo lento que requer paciência. Não é aconselhável amassar o alimento com movimentos de pancadas. O melhor é inserir pedaços vagarosamente dentro da mistura e amassá-los aos poucos. Encontre o nível certo de absorvência do seu pilão. Se você quiser que diferentes partes tenham o mesmo sabor, você pode usar um conjunto de madeira macia. Esse tipo permite que os sabores sejam absorvidos pela madeira. Por outro lado, se você quiser "purificar" o que você está processando, as peças de cerâmica ou pedra são uma melhor escolha.
  • Lave seu conjunto de pilão com sabão e água morna para reutilizá-lo. Os especialistas recomendam não colocar o utensílio em lavadoras de louça, principalmente os de cerâmica. O melhor é lavá-los manualmente, e visto que eles bem pequenos, lavá-los não será muito trabalho.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article