Como utilizar um rolo de espuma para aliviar a dor nas costas

Escrito por patrick cameron | Traduzido por luciana p. s. lopes
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Como utilizar um rolo de espuma para aliviar a dor nas costas
Use um rolo de espuma para aliviar a dor nas costas (Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images)

A dor nas costas pode ser um verdadeiro empecilho na vida de alguém. Não conseguir inclinar-se, pegar os filhos no colo, correr ou até mesmo caminhar pode ser algo frustrante e causar depressão, além de provocar uma sensação de desespero, se a dor for crônica. O problema costuma ser causadas pela rigidez muscular na região. Um terapeuta pode aconselhar exercícios com o auxílio de um rolo de espuma, para aliviar a dor e permitir que você desfrute da vida.

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Rolamento do quadril

O rolamento do quadril ajudará a aliviar a tensão muscular nas costas e nos glúteos. Posicione o rolo de espuma no chão. Deite de lado com o quadril sobre o rolo, os pés no chão e com o braço apoiando seu corpo. Utilize a perna de cima para proporcionar estabilidade e, em seguida, deslize o rolo do quadril até o meio da coxa. Pare se sentir qualquer desconforto, alongando a área das costas.

Rolamento até o joelho

Esse tipo de rolamento dará mais ênfase à região do meio das costas. Posicione seu corpo exatamente como no rolamento de quadril. Desta vez, você irá movimentar o rolo de espuma até o joelho. Mais uma vez, mantenha a posição se sentir desconforto, alongando essa parte do corpo.

Rolamento de costas

Provavelmente, esse é o exercício mais simples com o rolo de espuma. O rolamento de costas pode ser feito para obter resultados em toda a região, dos ombros à cintura. Para fazê-lo, coloque o rolo no chão e, em seguida, apoie as costas nele, flexionando os joelhos e usando os braços como apoio. Tanto os braços quanto os joelhos podem ser usados para empurrar seu corpo para frente e para trás sobre o rolo, para alongar várias partes das costas. Você pode variar o exercício modificando a posição dos braços e das pernas e a maneira como você os flexiona. Quanto mais próximo do chão, mais você conseguirá se alongar.

Atenção

Ao exercitar costas doloridas, deve tomar cuidado para não exagerar. Faça os exercícios lentamente e alongue a região em um ritmo que não machuque as costas. Talvez queira começar devagar nas primeiras vezes em que usar o rolo de espuma, aumentando gradualmente o tempo e a dificuldade dos exercícios.

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