Tecnologia

Como utilizar um servidor proxy se a opção encontrar-se desativada

Escrito por maya austen | Traduzido por pedro lima
Como utilizar um servidor proxy se a opção encontrar-se desativada

Quando certas políticas de grupo são habilitadas, as configurações de conexão do Internet Explorer são desativadas

computer work image by Bettina Baumgartner from Fotolia.com

Para configurar um navegador web de modo que ele possa se conectar a um servidor proxy, é necessário ter acesso às opções de configuração de conexão do navegador. Se essas opções estiverem desativadas, basta efetuar login no computador com uma conta de administrador para resolver o problema. Se isso não resolver, ou seja, se as opções de configuração de conexão do navegador ainda estiverem desativadas, mesmo após o login como administrador ter sido efetuado, o problema provavelmente resulta de uma definição de política de grupo, que precisa ser alterada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Internet Explorer
  • Windows XP ou
  • Windows Vista ou
  • Windows 7

Lista completaMinimizar

Instruções

    Obtendo acesso às opções de configuração de conexão para o Internet Explorer

  1. 1

    Efetue login no computador utilizando uma conta de administrador.

  2. 2

    Inicie o editor "Group Policy" (Política de grupo). No Windows XP, abra o menu "Iniciar", clique em "Executar", digite "gpedit.msc" na caixa e clique em "OK." No Windows 7 ou Vista, abra o menu "Iniciar", digite "gpedit.msc" na caixa de pesquisa, clique em "Enter" no teclado e, em seguida, selecione o editor de política de grupo nos resultados da pesquisa.

  3. 3

    Navegue até a pasta "Conexões de Rede". Clique no sinal de adição (+) ao lado de "Configuração do usuário", no painel do lado esquerdo da janela. Em seguida, clique no sinal de adição (+) ao lado de "Modelos Administrativos" e clique no sinal de adição (+) ao lado de "Componentes do Windows". Após isso, clique diretamente na pasta "Internet Explorer".

  4. 4

    Localize e clique duas vezes sobre a definição para "Desativar alterações de configurações de proxy", no painel do lado direito da janela. Certifique-se de que a opção "Desativado" ou "Não Configurado" esteja selecionada. Quando essa configuração está ativada, a caixa de verificação de "Utilizar servidor proxy para LAN ..." é desativada, bem como as caixas "Endereço" e "Porta".

  5. 5

    Localize e clique duas vezes sobre a definição para "Desativar aterações de configurações de conexão", no painel do lado direito da janela. Certifique-se de que a opção "Desativado" ou "Não Configurado" esteja selecionada. Quando esta configuração estiver ativada, os "Dial-up e Virtual Private Network Configurações" ficam acinzentados, as configurações do "Escolha Configurações, se você precisa configurar um servidor proxy para conexão" estiverem esmaecidas, e no botão "Configurações da LAN" acinzentado.

    Configurando o Internet Explorer para conectá-lo a um Servidor de Proxy

  1. 1

    Inicie o Internet Explorer.

  2. 2

    Selecione "Opções da Internet" no menu "Ferramentas". Vá até a guia "Conexões" e clique no botão "Configurações da LAN".

  3. 3

    Coloque uma marca de verificação na caixa ao lado de "Utilizar um servidor proxy para a LAN" (estas configurações não se aplicam para conexões VPN ou dial-up).

  4. 4

    Digite o endereço IP do servidor proxy na na caixa "Endereço". Digite o número da porta utilizada pelo servidor proxy na caixa "Porta".

  5. 5

    Clique em "OK" para salvar as configurações. Clique em "OK" novamente para fechar a caixa de diálogo "Opções da Internet".

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media