Como utilizar o símbolo do euro no teclado de meu notebook?

Escrito por sam foner | Traduzido por zilmar bastos
Como utilizar o símbolo do euro no teclado de meu notebook?
Digitar o símbolo do euro é bem simples (Euro image by DeVIce from Fotolia.com)

O símbolo do euro tem uma tecla de atalho na maioria dos teclados, útil para aqueles que querem digitá-lo com frequência. Embora nem todos os teclados de notebooks tenham a tecla de atalho do euro, existem várias maneiras de digitar o símbolo de forma rápida e fácil em qualquer PC. O "Microsoft Word" oferece uma maneira universal para digitar o símbolo do euro e há um código "Alt" que gera o símbolo para o uso em outros teclados.

Instruções

  1. 1

    Procure em seu teclado uma tecla de atalho para o símbolo do euro. Se estiver acima de um número ou uma letra, ele pode ser acessada pressionando a tecla Shift e a tecla correspondente. Se estiver em azul ou amarelo, ele poderá ser acessado pressionando a tecla de Função (Fn) em azul ou amarelo. Se não houver nenhum símbolo visível no teclado, siga algum dos outros métodos descritos abaixo.

  2. 2

    Abra um programa de processamento de texto e digite uma tecla de atalho. Em muitos computadores, o símbolo do euro não está rotulado, mas pode ser digitado em muitos programas de processamento de texto, pressionando Ctrl-Alt-e. Como alternativa, no Microsoft Word, digite 20ac e pressione Alt-x para exibir o símbolo do euro.

  3. 3

    Digite Alt-0128, se os outros atalhos não funcionarem, pressionando e segurando Alt enquanto digita 0128 no teclado numérico (não na linha de números na parte superior do teclado), enquanto NumLock estiver ligado. Em alguns laptops, há um atalho Fn para ativar o teclado numérico.

  4. 4

    Copie e cole o símbolo do euro a partir de outra fonte. Se seus atalhos não funcionarem, e não puder acessar um teclado numérico, você poderá copiar o símbolo do euro a partir de um documento ou site e colá-lo onde for necessário.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível