Como utilizar Tweetdeck com o RSS

Escrito por jason spidle Google | Traduzido por pedro antonio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar Tweetdeck com o RSS
Com este tutorial, torne mais acessíveis as atualizações do Twitter (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

O TweetDeck é uma ferramenta de gerenciamento avançado de rede social, com a visualização de um painel multi-coluna que lhe permite exibir simultaneamente as atualizações de status do Twitter, Facebook e LinkedIn segmentadas por categorias de conteúdo personalizadas. Embora o aplicativo não suporte nativamente integrar feeds RSS, é possível adicionar as atualizações dos seus blogs favoritos e sites de notícias, executando o feed através do Google Reader e Twitter. Uma vez configurado, acrescentar uma coluna de feed RSS leva apenas alguns instantes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Acesse o google.com/reader e faça login utilizando as credenciais da sua conta Google. Se não tiver uma, clique em "Criar uma conta" e complete o registro.

  2. 2

    Clique em "Adicionar uma assinatura" para adicionar o feed RSS ao Google Reader. É possível procurar feeds RSS usando essa caixa de texto.

  3. 3

    Clique no ícone de configurações na parte superior direita e selecione "Configurações do Reader".

  4. 4

    Selecione a aba "Assinaturas".

  5. 5

    Clique no menu suspenso "Mudar Pasta" para cada feed que gostaria de usar com o TweetDeck e selecione "Adicionar Novo" para criar uma pasta "TweetDeck".

  6. 6

    Selecione a aba "Pastas e etiquetas".

  7. 7

    Clique no link "Privado" na linha "TweetDeck" para tornar a pasta disponível ao público e, em seguida, clique em "Ver página pública".

  8. 8

    Clique com o botão direito do mouse no link "Atom Feed" e selecione "Copiar atalho" se estiver usando Internet Explorer ou "Copiar Link" se estiver usando Firefox.

  9. 9

    Acesse o twitter.com e saia da sua conta, se estiver logado.

  10. 10

    Clique na logo do "Twitter" para voltar à página inicial e registre uma nova conta no usando o formulário de inscrição. Esta conta será usada para encaminhar seus feeds RSS pelo Twitter para que lhe seja possível adicionar os feeds RSS ao TweetDeck.

  11. 11

    Saia da conta nova do Twitter e acesse de volta usando a sua conta padrão.

  12. 12

    Acesse o feed do Twitter que você criou para os feeds RSS.

  13. 13

    Clique no ícone das pessoas e selecione "Adicionar à lista". Clique em "Criar uma lista" e digite "RSS", clique no botão de opção ao lado de "Privado" e depois em "Salvar lista".

  14. 14

    Acesse o twitterfeed.com e clique em "Register Now" (Registrar agora).

  15. 15

    Insira um endereço de e-mail e uma senha, depois clique em "Create Account" (Criar conta).

  16. 16

    Digite "TweetDeck" como o nome do seu serviço de feed e cole o link do atom feed na caixa de texto "Blog URL ou RSS Feed URL" e, depois, clique em "Continue to Step 2" (Avançar para o passo 2).

  17. 17

    Clique em "Twitter" e, em seguida, no botão "Authenticate Twitter Using OAuth" (Autenticar Twitter Usando OAuth) para autorizar o Twitterfeed a fornecer itens RSS à sua conta do Twitter. Insira as credenciais da conta do Twitter para aquela que foi criada anteriormente e clique em "Authorize App" (Autorizar aplicativo) para se conectar e, depois em "Create Service" (Criar serviço) para começar a enviar os itens de feed RSS configurados no Google Reader para a conta criada.

  18. 18

    Inicie o TweetDeck.

  19. 19

    Clique no botão "+" para adicionar uma coluna ao Tweet Deck.

  20. 20

    Selecione a sua conta do Twitter e depois clique em "Listas". Selecione a lista "RSS" criada e, em seguida, clique no botão "Adicionar coluna".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível