Como utilizar o VAIO Recovery Utility

Escrito por tyson cliffton | Traduzido por marcos a. guedes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como utilizar o VAIO Recovery Utility
Restaure as configurações do seu notebook VAIO e remova quaisquer vírus (Ethan Miller/Getty Images News/Getty Images)

Resolva problemas de estabilidade em seu Sony VAIO restaurando as configurações padrão. Ela removerá todos os vírus que deixam o seu computador lento ou substituirá os arquivos que podem ter sido apagados acidentalmente e estão agora causando instabilidade aos programas. Além disso, serão removidos os programas mais antigos e arquivos escondidos em seu computador que você não mais utiliza ou que são desnecessários a fim de ganhar espaço para armazenamento. O Recovery Utility pode ser executado em Windows 7 e leva aproximadamente 45 minutos para processar tudo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique em "Iniciar" e, em seguida, "Todos os programas". Clique em "VAIO Care" e, na sequência, "Vaio Care" novamente. Será exibida a janela do programa.

  2. 2

    Clique em "Recovery & restore" (recuperação e restauração), à esquerda da janela, abaixo do título "VAIO Care", e clique em "Recovery".

  3. 3

    Clique em "Recover computer" (recuperar computador) na lateral direita da janela do programa. Clique em "Yes" (Sim) na caixa de diálogo exibida para reiniciar o computador.

  4. 4

    Pressione "F10" repetidamente quando o logo Sony VAIO aparecer durante o processo de boot para ser redirecionado à janela do programa VAIO Care Rescue.

  5. 5

    Clique em "Tools" (ferramentas) e depois em "Start advanced recovery wizard" (iniciar assistente de recuperação avançada).

  6. 6

    Clique em "Skip rescue" (ignorar recuperação) quando a caixa de diálogo "Do you need to rescue your data?" (você precisa recuperar seus dados?) for exibida. Será exibida a janela "Select Recovery Type" (selecionar tipo de recuperação).

  7. 7

    Selecione "Factory condition" (condição de fábrica), "Custom recovery - Remove recovery contents" (restauração personalizada - remover conteúdo de restauração), "Custom recovery - Resize C: and create D: drive" (restauração personalizada - redimensionar C: e criar unidade D:) ou "Custom recovery - C: drive only" (restauração personalizada - apenas unidade C:). Recuperar a condição de fábrica dos discos rígidos resulta na restauração das suas configurações originais. A remoção do conteúdo de recuperação restaura o seu computador em suas condições originais e remove a partição de recuperação, o que significa que só será possível recuperar a unidade "C", ao passo que a criação da unidade "D" possibilita a instalação de um segundo sistema operacional na nova partição. Por fim, a recuperação da unidade "C" apenas restaurará essa unidade e não influenciará qualquer outra partição.

  8. 8

    Selecione "Yes" (Sim) e clique em "Start Recovery" (iniciar recuperação) quando for exibida uma mensagem perguntando se você tem certeza que deseja iniciar a restauração. O processo irá começar.

  9. 9

    Clique em "Restart" (reiniciar) quando for exibido o aviso de conclusão da recuperação. O computador será reiniciado e fará um boot para a janela de instalação do Windows 7, onde será possível iniciar a sua personalização.

Dicas & Advertências

  • Faça uma cópia de segurança de seus dados em uma mídia externa, como CD, DVD, pen drive ou HD externo, antes de iniciar o processo de recuperação. Todas as informações do seu computador serão deletadas e a máquina será restaurada às suas configurações originais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível