Como utilizar uma variável compartilhada no Crystal Report

Escrito por ehow contributor | Traduzido por francisco de castro

As variáveis ​​compartilhadas podem ser extremamente úteis no Crystal Report. Diferentemente de variáveis ​​locais e globais, o valor armazenado em uma variável compartilhada pode ser definido ou visto em qualquer lugar no Crystal Report. Por exemplo, pode-se criar uma variável compartilhada chamada "Age" (Idade). Pode-se então armazenar o valor 31 para "Age" em um sub-relatório e exibir esse valor em outro sub-relatório.

Instruções

  1. 1

    Defina a variável compartilhada. Ela pode ser colocada em qualquer lugar no relatório principal ou em qualquer lugar de qualquer sub-relatório. Para definir uma variável compartilhada chamada "Age" utilize o código a seguir:

    Shared NumberVar UserAge; UserAge := {Table1.Age}; ""

  2. 2

    Exiba ou utilize a variável compartilhada. Ela pode ser processada ou exibida em qualquer lugar no relatório principal ou em qualquer lugar de qualquer sub-relatório. Compartilhe a variável "Age" utilizando o código a seguir:

    Shared NumberVar UserAge; UserAge

  3. 3

    Utilize a variável compartilhada em fórmulas ou seções em qualquer lugar do relatório.

Dicas & Advertências

  • Utilizar uma variável compartilhada pode ajudar a aumentar o desempenho de um Crystal Report, permitindo que compartilhe dados entre sub-relatórios. Isso pode eliminar a necessidade de juntar muitas tabelas em um sub-relatório, acelerando assim o Crystal Report.